terça, 25 de junho de 2019 - 14h36
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Representante da Escola Guilherme Hanemann utiliza Tribuna Popular da Câmara de Vereadores

Na última semana, em função das chuvas intensas, três turmas tiveram as aulas cancelada em função de um deslizamento ao lado da escola

07 Jun 2019 - 14h00Por Sérgio Luiz
Representante da Escola Guilherme Hanemann utiliza Tribuna Popular da Câmara de Vereadores - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Na sessão de quinta-feira, o presidente da APP da Escola Guilherme Hanemann, Emerson Schweig, utilizou o espaço tribuna popular com o objetivo de discorrer sobre a situação da escola localizada no bairro Rio Cerro que há bastante tempo enfrenta problemas com desmoronamentos na área.

Na última semana, em função das chuvas intensas, três turmas tiveram as aulas cancelada em função de um deslizamento ao lado da escola. Ocorrências deste tipo também foram registradas em 2008, 2013 e 2017.

O representante da escola pediu providencias por parte das autoridades competentes com relação a estes problemas, principalmente quanto a construção da nova unidade, tendo em vista que há um terreno adquirido pela Prefeitura de 5 mil metros quadrados na Rua Serafim Satler, no bairro Jaraguá 99, que está destinado a receber o novo prédio da Guilherme Hanemann, num investimento de cerca de R$ 1 milhão.

Além de Emerson Schweing, 20 pais e alguns alunos da escola também participaram da sessão. Outro participante foi o líder comunitário Carlos Nilsen, que também se mostrou indignado.

Ao final, o presidente do legislativo, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), afirmou que será feita uma Moção de Apelo de todos os vereadores cobrando providências urgentes para a escola, principalmente quanto à construção da nova sede.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!