dengue
Educação

Prefeitura de Jaraguá compra novas vagas para a Educação Infantil

O convênio com o Centro Educacional Constância Piazera foi assinado na tarde desta segunda-feira, com início imediato da prestação do serviço

04 Set 2023 - 17h39Por Janici Demetrio
Prefeitura de Jaraguá compra novas vagas para a Educação Infantil - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assinou na tarde desta segunda-feira (4), Termo de Credenciamento com a empresa Ação Social de Jaraguá do Sul, entidade mantenedora do Centro Educacional Constância Piazera – com sede no centro da cidade – para compra de 30 vagas de Berçário I e II. O início da prestação de serviço é imediato.

O credenciamento segue os termos do Edital nº 007/2023, voltado a instituições de ensino da rede privada/empresas especializadas – regularmente constituídas e localizadas no Município – para compra de novas vagas na Educação Infantil, com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de vagas públicas.

A secretária de Educação Emanuela Wolff, recebeu em seu gabinete a proprietária do Centro Educacional, Neila Paula Almeida Guimarães Bianchi, para a formalização do convênio.
 
“Essas parcerias com instituições privadas de ensino são muito importantes para nossa rede. O principal objetivo é ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. Assinamos mais um convênio que vai nos possibilitar atender melhor a demanda existente no município”, destaca a secretária de Educação, Emanuela Wolff.

O prefeito Jair Franzner lembra que, investir na educação, é investir em qualidade de vida para a população e desenvolvimento do Município.

“Sabemos da importância de investirmos na Educação, por isso, estamos sempre buscando soluções para atender da melhor forma possível esta necessidade das famílias. Os pais precisam trabalhar e, para isso, têm que encontrar na nossa rede o local para deixar os filhos, com segurança”.

Uma equipe da Secretaria de Educação acompanha todo o processo de credenciamento, inclusive, verificando se os termos do Edital estão sendo seguidos pelas instituições.

“Temos um conjunto de obrigações que devem ser cumpridas pelas empresas. Diretrizes e normas que não abrimos mão”, pontua Manu.

O Município conta atualmente com mais de seis mil alunos na Educação Infantil.


LOCAL PARA O CREDENCIAMENTO
O credenciamento segue aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Walter Marquardt, 1111, Bairro Barra do Rio Molha.

INFORMAÇÕES
Informações e esclarecimentos adicionais sobre este Credenciamento poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (47) 2106-8122 de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30min ou pelo e-mail: educacao@edu.jaraguadosul.sc.gov.br (Sra. Miriam Antonia Ribeiro de Camargo) e/ou natalie.petry@edu.jaraguadosul.sc.gov.br (Sra. Natalie Janine Petry).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação