dengue
Educação

Prefeito comemora vinda de escola militar para Jaraguá do Sul

Anúncio foi feito pelo deputado estadual Antídio Lunelli, após resposta favorável do governador Jorginho Mello

06 Set 2023 - 11h05Por Janici Demetrio
Prefeito comemora vinda de escola militar para Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, comemorou a notícia dada pelo deputado estadual Antídio Lunelli, sobre a implantação de uma escola militar aqui no município. Na noite desta segunda-feira (4), o ex-prefeito e deputado estadual Antídio Aleixo Lunelli, anunciou em suas redes sociais que o governador do Estado, Jorginho Mello, ‘disse sim ao nosso pedido e autorizou a implementação de uma escola militar em Jaraguá do Sul.

A unidade será implementada gradativamente na escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luís”, dizia a publicação do deputado.

“Trata-se de uma conquista para a nossa amada Jaraguá e para as nossas famílias que terão a oportunidade de inserir os seus filhos, em uma outra opção de modalidade de ensino, igualmente válida e com excelentes resultados”, completou.

Nesta terça-feira (5), Jair Franzner, comentou a notícia, dizendo que a expectativa é que as atividades da escola militar iniciem no segundo semestre do ano que vem. Franzner participou de tratativas para a vinda da unidade, inclusive, tendo oferecido uma escola municipal, caso não houvesse condições de instalar em uma escola do Estado.

“Acabou dando certo e agora é só fazer as tratativas, os documentos e seguir os trâmites, e ano que vem, se Deus quiser, vamos ter a escola militar em Jaraguá do Sul. Mais um grande feito para o nosso município”, disse Jair Franzner.

A Escola de Ensino Médio Professora Darci Franke Welk, fica localizada na Rua Ricardo Ottokar Hruschka, no limite dos bairros São Luís e Tifa Martins, nos fundos do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação