dengue 2
Educação

Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo

14 Mar 2024 - 11h30Por Janici Demetrio
Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta - Crédito: Marco Favero / SECOM Crédito: Marco Favero / SECOM

As inscrições para o primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade Gratuita começam a partir desta quinta-feira (14). Os estudantes devem realizar seus cadastros no site e entregar os documentos comprobatórios na instituição em que estão matriculados. O prazo para se inscrever termina em 26 de março, às 19h.

Na etapa de inscrições, as instituições irão analisar os cadastros realizados, receber e validar os documentos dos estudantes. Caso surjam dúvidas no preenchimento da inscrição, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior (IES) na qual está matriculado. Relembre os critérios para participar do programa aqui.

“O estudante vai fazer a inscrição normalmente pela internet e entregar a documentação na instituição na qual está matriculado, seguindo todas as orientações. A nossa ideia é que até abril já tenhamos feito a seleção de todos os estudantes que se inscreveram no programa para o primeiro semestre de 2024”, destacou o secretário Aristides Cimadon.

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo. Os cronogramas completos estão disponíveis no site.

Renovação do benefício

Os estudantes já contemplados que desejam continuar no programa do governo estadual devem realizar a renovação do benefício. O aluno poderá realizar o recadastramento online, quando será necessário comprovar, obrigatoriamente, desempenho acadêmico satisfatório de no mínimo 75% no conjunto das disciplinas cursadas no semestre letivo antecedente.

A comprovação do desempenho acadêmico será feita por meio da apresentação do histórico acadêmico atualizado, inserido pelo estudante no sistema informatizado da Secretaria de Estado da Educação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação