dengue
Educação

FIESC busca parcerias na Europa para educação profissional e formação de professores

02 Fev 2019 - 08h00Por Fiesc

Educação profissional para a nova economia e formação de professores estão no foco das parcerias que a FIESC busca na Europa. Na Universidade de Bologna, o superintendente do SESI e diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, e o diretor de operações do SESI e do SENAI, João Roberto Lorenzett, discutiram nesta semana oportunidades para projetos de educação profissional conjuntos. “O foco será principalmente as tecnologias de informação e comunicação avançadas para a indústria 4.0. Também estamos alinhando a participação de formadores do SENAI SC em workshops presenciais e cursos em formato e-learning”, adiantou Pereira.

Em parceria com a Fondazione Istituto Tecnico Superiore Tecnologie Industrie Creative (Fundação do Instituto Técnico Superior e Tecnologia da Indústria Criativa), a FIESC discutiu a criação de um curso de pós-graduação lato sensu para estudantes brasileiros ligados à indústria, na área de TIC, com certificação internacional. “Também estudamos a possibilidade de intercâmbio de professores e estudantes em cursos regulares específicos nas faculdades SENAI e da fundação italiana”, relata Lorenzett.

Em Turim, o grupo visitou o Centro Internacional de Formação, construído pela Organização Internacional do Trabalho e o governo italiano, e tratou de acordos para educação profissional para o trabalho, saúde, segurança do trabalhador, empregabilidade, inclusão e apoio ao industrial. “O instituto é referência em matéria de formação de alto nível para o mundo do trabalho. A formação é ministrada em Turim, nos países de origem dos participantes nos cursos ou a distância”, detalha o superintendente.

Missão se encerra com visita à POLI. Design

Com o intuito de realizar evento focado na metodologia DDI (Design Driven Innovation, na sigla em inglês), os executivos da FIESC reuniram-se com professores da POLI.Design, escola politécnica de Milão. O método prevê o desenvolvimento de produtos e serviços baseado no significado deles para seus usuários e na experiência que esses produtos proporcionarão. A escola estabelece parcerias com universidades, outras escolas, instituições e empresas de diversos países.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação