105 Ouça
Caraguá
Educação

Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana

A programação do evento é inteiramente gratuita.

03 Dez 2021 - 21h36Por Janici Demetrio
Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul começou na quinta-feira (2) e segue movimentando o Centro Cultural Scar até o próximo dia 12. Com atrações para todas as idades, a programação reserva ao público encontro com expressivos autores da literatura brasileira, apresentações musicais, contações de histórias e espetáculos de teatro. Tudo isso acompanhado de boas oportunidades para atualizar o próprio acervo de livros. 

De acordo com o coordenador geral, João Chiodini, o formato do evento é um pouco diferente em 2021, com estandes menores, para garantir segurança aos visitantes e livreiros. Além disso, todas as medidas de proteção contra a Covid-19 devem ser seguidas, incluindo o uso de máscara. O horário de atendimento também foi alterado, sendo que, durante a semana, as atividades ocorrem das 10h às 22h e, nos sábados e domingos, das 10h às 20h. 

Neste sábado (4), a Tenda da Leitura recebe e espetáculo ‘Caverna de urso’, de Thiago Barba e Lu Antunes, às 10h, 10h10, 10h20, 10h30 e 10h40. Na sequência, às 11h, 14h, 16h e 18h, Fabiolle Longhi assume o palco com a contação ‘A história do Petisquinho’. Já às 15h, no Grande Teatro, acontece a apresentação da peça ‘João e o pé de feijão’, da Essaé Cia. Às 15h30, tem o lançamento dos livros ‘Tragicômicos’, de Adriano Salvi, e ‘Os cinco cientistas’, de Didiê Copetti, e às 18h45, dos e-books gratuitos ‘Entre a escrita e a imagem’, ‘Palavra em cena’ e ‘Zaratempo Lab BC’. 

Finalizando a agenda do dia, às 17h, está marcado o encontro ‘Prosa/Poesia’, com a escritora Aline Bei. Um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, ela investiga as possibilidades de uma literatura silenciosa, fragmentada, em que a poesia invade a prosa. Depois do bate-papo, às 18h15, ocorre uma sessão de autógrafos aberta ao público. 

Já no domingo, a programação conta com o espetáculo ‘Caverna de urso’, Thiago Barba e Lu Antunes, às 10h, 10h10, 10h20, 10h30 e 10h40 e, novamente, às 14h, 14h10, 14h20, 14h30 e 14h40. Às 11h, 13h, 16h e 18h, tem contação de histórias com Bel Bandeira, e, às 15h, o espetáculo ‘Fadas’, com a Essaé Cia. 

O dia também será marcado pelo lançamento dos livros ‘Dragonildo e Dragão Gildo’, de Adriana Niétzkar e Laura Falchetti, ‘O presente de aniversário’ e ‘Crônicas de uma mãe desesperada, ambos de Meriellen Colares e Laura Falchetti, e ‘A lenda do Urso Polar’, de Thiago Barba e Lu Antunes. Para completar, acontece a leitura dramática ‘O Cavalo Branco de Napoleão’, de Manoel Carlos Karam, com Marcio Mattana, Michelle Pucci e Walter Lima Torres, e o debate ‘O teatro Karam’, ambos na Sala Multiuso. 

A programação do evento é inteiramente gratuita. Para acompanhar tudo o que ela reserva aos visitantes, basta acessar as redes sociais ou o site www.feiradolivro.art.br . Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg, Mime e Flexível. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Sobre a Feira do Livro
Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, em breve, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Massaranduba deve receber novo ônibus escolar 

O Governo do Estado vai entregar 40 ônibus para reforçar o transporte escolar.
Massaranduba deve receber novo ônibus escolar 
Educação

Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC

A mudança será possível com o fim da exigência de distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.
Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC
Educação

Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC

O início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro
Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC
Educação

Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC

A distribuição começa já no próximo ano letivo da rede estadual.
Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC
Ver mais de Educação