secel
Educação

Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana

A programação do evento é inteiramente gratuita.

03 Dez 2021 - 21h36Por Janici Demetrio
Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul começou na quinta-feira (2) e segue movimentando o Centro Cultural Scar até o próximo dia 12. Com atrações para todas as idades, a programação reserva ao público encontro com expressivos autores da literatura brasileira, apresentações musicais, contações de histórias e espetáculos de teatro. Tudo isso acompanhado de boas oportunidades para atualizar o próprio acervo de livros. 

De acordo com o coordenador geral, João Chiodini, o formato do evento é um pouco diferente em 2021, com estandes menores, para garantir segurança aos visitantes e livreiros. Além disso, todas as medidas de proteção contra a Covid-19 devem ser seguidas, incluindo o uso de máscara. O horário de atendimento também foi alterado, sendo que, durante a semana, as atividades ocorrem das 10h às 22h e, nos sábados e domingos, das 10h às 20h. 

Neste sábado (4), a Tenda da Leitura recebe e espetáculo ‘Caverna de urso’, de Thiago Barba e Lu Antunes, às 10h, 10h10, 10h20, 10h30 e 10h40. Na sequência, às 11h, 14h, 16h e 18h, Fabiolle Longhi assume o palco com a contação ‘A história do Petisquinho’. Já às 15h, no Grande Teatro, acontece a apresentação da peça ‘João e o pé de feijão’, da Essaé Cia. Às 15h30, tem o lançamento dos livros ‘Tragicômicos’, de Adriano Salvi, e ‘Os cinco cientistas’, de Didiê Copetti, e às 18h45, dos e-books gratuitos ‘Entre a escrita e a imagem’, ‘Palavra em cena’ e ‘Zaratempo Lab BC’. 

Finalizando a agenda do dia, às 17h, está marcado o encontro ‘Prosa/Poesia’, com a escritora Aline Bei. Um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, ela investiga as possibilidades de uma literatura silenciosa, fragmentada, em que a poesia invade a prosa. Depois do bate-papo, às 18h15, ocorre uma sessão de autógrafos aberta ao público. 

Já no domingo, a programação conta com o espetáculo ‘Caverna de urso’, Thiago Barba e Lu Antunes, às 10h, 10h10, 10h20, 10h30 e 10h40 e, novamente, às 14h, 14h10, 14h20, 14h30 e 14h40. Às 11h, 13h, 16h e 18h, tem contação de histórias com Bel Bandeira, e, às 15h, o espetáculo ‘Fadas’, com a Essaé Cia. 

O dia também será marcado pelo lançamento dos livros ‘Dragonildo e Dragão Gildo’, de Adriana Niétzkar e Laura Falchetti, ‘O presente de aniversário’ e ‘Crônicas de uma mãe desesperada, ambos de Meriellen Colares e Laura Falchetti, e ‘A lenda do Urso Polar’, de Thiago Barba e Lu Antunes. Para completar, acontece a leitura dramática ‘O Cavalo Branco de Napoleão’, de Manoel Carlos Karam, com Marcio Mattana, Michelle Pucci e Walter Lima Torres, e o debate ‘O teatro Karam’, ambos na Sala Multiuso. 

A programação do evento é inteiramente gratuita. Para acompanhar tudo o que ela reserva aos visitantes, basta acessar as redes sociais ou o site www.feiradolivro.art.br . Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg, Mime e Flexível. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Sobre a Feira do Livro
Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, em breve, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação