transito
Educação

Feira do Livro de Jaraguá recebe grandes nomes da literatura brasileira contemporânea

A 14ª Feira do Livro acontece entre os dias 2 a 12 de dezembro

23 Nov 2021 - 18h59Por Janici Demetrio
Magnífica Gafieira - Crédito: Arquivo / Divulgação Magnífica Gafieira - Crédito: Arquivo / Divulgação

É tempo de amenizar a saudade dos livros, dos escritores e das histórias que espalham conhecimento, entretenimento e emoção. A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul está com data confirmada, depois de mais de um ano de incertezas por causa da pandemia da Covid-19, e acontece entre os dias 2 a 12 de dezembro. 

Dessa vez, conforme o coordenador artístico do evento, Carlos Henrique Schroeder, o público terá um encontro marcado com grandes autores da literatura brasileira contemporânea. Entre eles, os destaques são a premiada Aline Bei, o contundente Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski. 

Além deles, a Feira do Livro faz um paralelo com a música através da presença da Magnífica Gafieira, logo na abertura, da cantora Sarah Roeder, que lança o disco de estreia “Filme Antigo'', e do Folebaixo, que intercala música com trechos encenados. Completando a programação, o evento ainda conta com diversos espetáculos de teatro e contações de histórias. 

Segundo Schroeder, a agenda foi pensada como um iceberg baseado em temas contemporâneos e nomes essenciais para a literatura brasileira atual.

“A programação é um ponto de contato entre Jaraguá do Sul e esses expoentes da cultura. É tudo de extrema qualidade e estamos muito focados nisso”, destaca. 

Já o coordenador geral do evento, João Chiodini, ressalta que, neste ano, a Feira vem em um formato diferente buscando garantir mais segurança a expositores, palestrantes e público. Além disso, ele enfatiza a importância das medidas de proteção contra a Covid-19, que devem ser mantidas por todos os envolvidos, incluindo uso de máscara de proteção em todos os ambientes.

“Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro no intuito de garantir mais segurança. No entanto, com esse cuidado a mais, não teremos o público das escolas e o nosso galpão ficará um pouco mais compacto”, explica. 

Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul funcionará das 10h às 22h. O evento conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg, Mime e Flexível. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Sobre a Feira do Livro
Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, a partir da próxima quarta-feira, 24, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação