GNet
Caraguá
Educação

Feira do Livro de Jaraguá recebe grandes nomes da literatura brasileira contemporânea

A 14ª Feira do Livro acontece entre os dias 2 a 12 de dezembro

23 Nov 2021 - 18h59Por Janici Demetrio
Magnífica Gafieira - Crédito: Arquivo / Divulgação Magnífica Gafieira - Crédito: Arquivo / Divulgação

É tempo de amenizar a saudade dos livros, dos escritores e das histórias que espalham conhecimento, entretenimento e emoção. A 14ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul está com data confirmada, depois de mais de um ano de incertezas por causa da pandemia da Covid-19, e acontece entre os dias 2 a 12 de dezembro. 

Dessa vez, conforme o coordenador artístico do evento, Carlos Henrique Schroeder, o público terá um encontro marcado com grandes autores da literatura brasileira contemporânea. Entre eles, os destaques são a premiada Aline Bei, o contundente Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski. 

Além deles, a Feira do Livro faz um paralelo com a música através da presença da Magnífica Gafieira, logo na abertura, da cantora Sarah Roeder, que lança o disco de estreia “Filme Antigo'', e do Folebaixo, que intercala música com trechos encenados. Completando a programação, o evento ainda conta com diversos espetáculos de teatro e contações de histórias. 

Segundo Schroeder, a agenda foi pensada como um iceberg baseado em temas contemporâneos e nomes essenciais para a literatura brasileira atual.

“A programação é um ponto de contato entre Jaraguá do Sul e esses expoentes da cultura. É tudo de extrema qualidade e estamos muito focados nisso”, destaca. 

Já o coordenador geral do evento, João Chiodini, ressalta que, neste ano, a Feira vem em um formato diferente buscando garantir mais segurança a expositores, palestrantes e público. Além disso, ele enfatiza a importância das medidas de proteção contra a Covid-19, que devem ser mantidas por todos os envolvidos, incluindo uso de máscara de proteção em todos os ambientes.

“Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro no intuito de garantir mais segurança. No entanto, com esse cuidado a mais, não teremos o público das escolas e o nosso galpão ficará um pouco mais compacto”, explica. 

Nesta 14ª edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul funcionará das 10h às 22h. O evento conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tem apoio da Scar, Instituto Ousar, Hotel Kayrós, Supernova FM, Rádio 105 FM e Jaraguá FM. Patrocínio de Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial, Weg, Mime e Flexível. Realização Design Produções, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Sobre a Feira do Livro
Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à 14ª edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, com contribuições expressivas para a cultura brasileira. A programação completa estará disponível, a partir da próxima quarta-feira, 24, nas redes sociais e no www.feiradolivro.art.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Massaranduba deve receber novo ônibus escolar 

O Governo do Estado vai entregar 40 ônibus para reforçar o transporte escolar.
Massaranduba deve receber novo ônibus escolar 
Educação

Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC

A mudança será possível com o fim da exigência de distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.
Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC
Educação

Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC

O início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro
Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC
Educação

Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC

A distribuição começa já no próximo ano letivo da rede estadual.
Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC
Ver mais de Educação