dengue
Educação

Estácio IDOMED oferece bolsa de estudo de 100% para medicina em Jaraguá

O início das aulas ocorre no segundo semestre deste ano.

22 Jun 2023 - 09h41Por Janici Demetrio
Estácio IDOMED oferece bolsa de estudo de 100% para medicina em Jaraguá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Faculdade Estácio IDOMED está com inscrições abertas para quem deseja concorrer a bolsa de estudo integral para o curso de Medicina, na unidade de Jaraguá do Sul. A bolsa de 100% é destinada a pessoas nascidas e residentes no município. A forma de ingresso no curso é através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, dos últimos cinco anos. O início das aulas ocorre no segundo semestre deste ano. As inscrições seguem até 5 de julho. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher alguns pré-requisitos, os principais são:

Todos as regras para participar da seleção estão disponíveis no edital. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Faculdade Estácio IDOMED de Jaraguá pelo número 47 3210-0133, através do WhatsApp.

O curso de medicina de Jaraguá do Sul tem duração de seis anos, com aulas teóricas e práticas, em laboratórios e cenários externos, e conta ainda com a oferta de vagas de residência médica na rede pública de saúde e hospitais da região. 

Um dos diferenciais do curso é o Laboratório de Simulação Realística, onde os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para simular procedimentos médicos em simuladores da alta fidelidade (robôs), antes do contato com o paciente real. Os alunos também têm à disposição o laboratório de imagenologia. Nesse espaço são feitas as análises de exames como tomografia, ressonância magnética, radiografia e outras. O IDOMED ainda oferece laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de informática e uma biblioteca completa.

A Faculdade Estácio IDOMED de Jaraguá do Sul foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) em setembro de 2016 para a autorização de funcionamento do curso de Medicina no Estado de Santa Catarina. Um dos atrativos do curso é a possibilidade de lidar com o dia a dia da profissão. A partir de uma parceria entre a faculdade e a prefeitura, os estudantes podem frequentar a rede pública de saúde, como postos, maternidade e hospitais, e contribuir na assistência à população. Todo o trabalho é feito sob supervisão de preceptores médicos.

Fundada há 53 anos, a Estácio é um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior do país com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal. A Estácio oferece cursos presenciais e a distância de graduação, pós-graduação, cinco mestrados e três doutorados. E com a criação do IDOMED, vertente específica para os cursos de medicina, tem 17 campus no Brasil, incluindo o da nossa cidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Educação

Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado

Jorginho afirma que descontará salário dos professores grevistas
Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Ver mais de Educação