105 Ouça
Educação

Educação de Jaraguá lança nova Proposta Pedagógica

Com a medida, o Município se adequa à Base Nacional Comum Curricular. Evento será voltado aos profissionais da educação da microrregião e contará com palestra do professor e historiador Leandro Karnal

25 Nov 2020 - 16h16Por Gustavo Henrique Reif

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul vai lançar, na próxima quarta-feira (2), em evento online destinado aos profissionais da educação, a nova Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino. Todos os profissionais da rede municipal irão participar do evento, que terá a presença de profissionais das instituições privadas e da rede estadual.

Para elaborar esse documento - que norteia toda a educação pública municipal de Jaraguá do Sul - foram necessários centenas de profissionais e muitos anos de estudo. Todos os profissionais da rede participaram da elaboração da nova proposta pedagógica, que segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017.

A secretária de Educação, Ivana Dias, explica que o documento é fundamental para que a BNCC seja aplicada no município levando em conta as particularidades econômicas, culturais e históricas de Jaraguá do Sul. “A nova proposta pedagógica de Jaraguá do Sul contempla a universalidade da BNCC. mas ao mesmo tempo contempla a realidade dos alunos de Jaraguá. É motivo de muito orgulho para a nossa rede, estamos muito felizes com a entrega desse documento. Com essa proposta teremos um aluno muito mais preparado para lidar com o mundo”, ressalta Ivana.

Palestra com Leandro Karnal

Neste mesmo dia, a partir das 18h30, os profissionais poderão prestigiar uma palestra ao vivo com o professor e historiador gaúcho Leandro Karnal, que vai falar para mais de dois mil professores. Formado pela Unisinos e com doutorado pela USP, autor de 18 livros e comentarista na emissora CNN Brasil, Karnal é conhecido por abordar temas polêmicos e ser um grande influenciador na internet.

“Ele (Karnal) é uma das grandes referências do meio acadêmico, um profissional de altíssimo nível e uma inspiração contínua para nossos educadores. Representa motivação para a educação em um ano tão duro cuja travessia tem sido tão difícil”, disse a secretária Ivana.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Workshop em Jaraguá detalha sobre pedagogia Waldorf 

Evento vai ocorrer no fim de semana, com vagas limitadas.
Workshop em Jaraguá detalha sobre pedagogia Waldorf 
Educação

Educação de Jaraguá divulga vagas remanescentes nos CMEIs

Conforme levantamento da Semed, existem 165 vagas disponíveis na educação infantil, para turmas dos Maternais I e II
Educação de Jaraguá divulga vagas remanescentes nos CMEIs
Educação

Aulas são suspensas em Guaramirim

Rede estadual também anunciou suspensão
Aulas são suspensas em Guaramirim
Educação

Aulas suspensas na rede municipal de Schroeder 

Município registrou mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 48 horas, conforme a Defesa Civil Estadual 
Aulas suspensas na rede municipal de Schroeder 
Ver mais de Educação