GNet
Caraguá
Educação

Educação de Jaraguá lança nova Proposta Pedagógica

Com a medida, o Município se adequa à Base Nacional Comum Curricular. Evento será voltado aos profissionais da educação da microrregião e contará com palestra do professor e historiador Leandro Karnal

25 Nov 2020 - 16h16Por Gustavo Henrique Reif
Educação de Jaraguá lança nova Proposta Pedagógica - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul vai lançar, na próxima quarta-feira (2), em evento online destinado aos profissionais da educação, a nova Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino. Todos os profissionais da rede municipal irão participar do evento, que terá a presença de profissionais das instituições privadas e da rede estadual.

Para elaborar esse documento - que norteia toda a educação pública municipal de Jaraguá do Sul - foram necessários centenas de profissionais e muitos anos de estudo. Todos os profissionais da rede participaram da elaboração da nova proposta pedagógica, que segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017.

A secretária de Educação, Ivana Dias, explica que o documento é fundamental para que a BNCC seja aplicada no município levando em conta as particularidades econômicas, culturais e históricas de Jaraguá do Sul. “A nova proposta pedagógica de Jaraguá do Sul contempla a universalidade da BNCC. mas ao mesmo tempo contempla a realidade dos alunos de Jaraguá. É motivo de muito orgulho para a nossa rede, estamos muito felizes com a entrega desse documento. Com essa proposta teremos um aluno muito mais preparado para lidar com o mundo”, ressalta Ivana.

Palestra com Leandro Karnal

Neste mesmo dia, a partir das 18h30, os profissionais poderão prestigiar uma palestra ao vivo com o professor e historiador gaúcho Leandro Karnal, que vai falar para mais de dois mil professores. Formado pela Unisinos e com doutorado pela USP, autor de 18 livros e comentarista na emissora CNN Brasil, Karnal é conhecido por abordar temas polêmicos e ser um grande influenciador na internet.

“Ele (Karnal) é uma das grandes referências do meio acadêmico, um profissional de altíssimo nível e uma inspiração contínua para nossos educadores. Representa motivação para a educação em um ano tão duro cuja travessia tem sido tão difícil”, disse a secretária Ivana.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC

A mudança será possível com o fim da exigência de distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.
Decreto autoriza aulas 100% presenciais para todos os estudantes em SC
Educação

Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC

O início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro
Governo detalha calendário escolar de 2022 da rede estadual de SC
Educação

Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC

A distribuição começa já no próximo ano letivo da rede estadual.
Sancionado projeto de lei que garante absorventes higiênicos a estudantes de SC
Educação

SC tem terceira maior escolarização no ensino superior do país, mostra Observatório FIESC

O ritmo de crescimento de pessoas escolarizadas nesta faixa etária também é superior ao brasileiro
Ver mais de Educação