dengue
Educação

Campanha Preservar é Amar lança mais dois livros

Participaram do lançamento das obras literárias os professores primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino, autores e representantes do Grupo Lunelli

15 Out 2019 - 15h30Por Da Redação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no auditória da empresa Lunelli, em Guaramirim, o lançamento de mais dois livros que fazem parte da campanha “Preservar é Amar”, que retrata, através da literatura, a história, a cultura, as belezas naturais e as personalidades de Guaramirim e região.

Esta iniciativa que teve início no ano de 2013, é uma parceria da Secretaria de Educação e o Instituto Evoluir. É patrocinado pelo Grupo Lunelli e Ministério da Cultura, através de Lei Rouanet, onde as empresas deduzem imposto de renda para apoiar projetos educacionais e sociais. 

Todo o material que se torna uma obra literária é desenvolvido por escritores da região e professores da rede municipal de ensino que trabalham com temas exclusivos para o projeto.

Neste ano duas novas obras foram lançadas. O tema abordado em um dos livros intitulado “Histórias para recordar” foi sobre Guaramirim, que teve a participação  do historiador autodidata, Daniel Graudin, e foi escrito pela professora e diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Guaramirim, Valcíria Lana de Souza. 

O outro livro apresentado e que será entregue na rede de ensino municipal é “A Caixa”, escrito pelo professor jaraguaense Silvio Celeste. As duas edições também possuem uma versão do texto em inglês.

O livro A Caixa, do escritor Silvio Celeste, será distribuído para os alunos dos primeiros e segundos anos. Já os estudantes do terceiro ao quinto ano receberão a obra Histórias para recordar, da escritora Valciria Lana de Souza. O total de livros distribuídos será 2638.

O prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini, disse que é preciso reconhecer estas iniciativas na Educação. “Às vezes pela correria do dia-a-dia não paramos para ver o quanto isso influencia para o bem nossos alunos. Sou professor, estou prefeito, Me orgulho da minha categoria e tenho a felicidade de ver o quanto o Instituto Evoluir e a sua parceria com a Secretaria de Educação  contribui de maneira positiva com o desenvolvimento dos nossos alunos, assim como o Grupo Lunelli que apoia esta iniciativa”.

Chiodini lembrou ainda do Projeto Segredos e todo o trabalho realizado para proteger nossos estudantes. “Mesmo que nós, professores, não tenhamos o devido reconhecimento, fazemos nosso trabalho por amor. E esse momento é prova disso, pois sempre estamos aqui para cuidar da educação das nossas crianças”, finalizou.

Participaram do lançamento das obras literárias os professores primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino, autores e representantes do Grupo Lunelli.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Inscrições para estágio de Ensino Superior terminam neste domingo

O valor mensal da bolsa para este ano é de R$ 1.088,51 mais vale-transporte, caso comprovada a necessidade
Inscrições para estágio de Ensino Superior terminam neste domingo
Educação

Inaugurada a primeira Escola Militar de Jaraguá

Grupo com 70 crianças iniciou as atividades na Escola Estadual Darci Franke Welke, no bairro São Luís
Inaugurada a primeira Escola Militar de Jaraguá
Educação

Alunos de São João do Itaperiú recebem uniforme no primeiro dia de aula

Já na próxima semana devem ser entregues os materiais escolares
Alunos de São João do Itaperiú recebem uniforme no primeiro dia de aula
Saúde

Zanin suspende decretos de municípios de SC que dispensavam comprovante de vacinação nas escolas

O pedido para a suspensão dos decretos foi apresentado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Zanin suspende decretos de municípios de SC que dispensavam comprovante de vacinação nas escolas
Ver mais de Educação