Delivery Much
Educação

Brasileira de 17 é ouro em Olimpíada Europeia de Matemática

Recordista nas competições, Mari venceu seis vezes a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, além de colecionar medalhas nas áreas de Astronomia, Informática, Química e Física.

21 Abr 2019 - 08h00Por Só Notícia Boa
Time brasileiro na Olimpíada Europeia Feminina de Matemática (EGMO) - Mariana com a bandeira, primeira à esquerda - Crédito: DivulgaçãoTime brasileiro na Olimpíada Europeia Feminina de Matemática (EGMO) - Mariana com a bandeira, primeira à esquerda - Crédito: Divulgação

Um ouro inédito para o Brasil com destaque para uma garota recordista em prêmios. A estudante gaúcha Mariana Bigolin Groff, de 17 anos, natural de Frederico Westphalen, no RS, ganhou medalha de ouro na 8ª Olimpíada Europeia Feminina de Matemática – EGMO, sigla em inglês.

Banner emprego

A Olimpíada foi realizada em Kiev, na Ucrânia, entre os dias 7 e 13 de abril. Recordista nas competições, Mari venceu seis vezes a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, além de colecionar medalhas nas áreas de Astronomia, Informática, Química e Física.

A jovem gaúcha levou 28 medalhas em competições nacionais e outras cinco em internacionais. Desde o começo do ano letivo, Mari trocou a cidade natal por Fortaleza (CE), para estudar em uma escola particular com bolsa integral.

Equipe

O time brasileiro na EGMO foi liderado por Deborah Barbosa Alves, de São Paulo (SP), e vice-liderado por Luize Mello D’ Urso Vianna, do Rio de Janeiro (RJ). Além de Mariana, participaram as alunas Ana Beatriz Cavalcante Pires de Castro Studart, de 17 anos, de Fortaleza (CE); Bruna Arisa Shoji Nakamura, de 16 anos, de Indaiatuba (SP) e Maria Clara de Lacerda Werneck, de 17 anos, do Rio de Janeiro (RJ).

Na classificação em grupo, as meninas terminaram no 20º lugar da competição, que reuniu representantes de 49 países. Essa é a terceira vez que o Brasil participa da competição, somando, agora, dez premiações: 9 medalhas e uma menção honrosa.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada financia a participação do País desde 2017. Mari integra o time do Brasil há dois anos. Este ano, a ida da equipe foi bancada pelo instituto, pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e pelas escolas das estudantes.

Fonte: Só Notícia Boa


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul

Conforme a Secretaria, haverá aula presencial em todas as escolas municipais e CMEIs, contanto que os percentuais e distanciamentos mínimos sejam cumpridos
Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul
Educação

Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes
Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021
Educação

Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020

Inscrição, hora e data do Enem estão no cartão
Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020
Educação

Educação especial tem investimento recorde e supera desafios do atendimento remoto

Entre as instituições parceiras, estão APAEs, AMAs, APAS, dentre outras
Educação especial tem investimento recorde e supera desafios do atendimento remoto
Ver mais de Educação