GNet
Economia

WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos

O anúncio foi oficializado durante o lançamento do novo veículo elétrico da Peugeot

28 Set 2021 - 16h17Por Janici Demetrio
WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A WEG anunciou a assinatura do acordo de homologação para ser a fornecedora certificada e qualificada da Peugeot para venda e instalação de estações de recarga para veículos elétricos. O anúncio foi oficializado pela montadora durante o lançamento do novo veículo elétrico E-208 GT da Peugeot.

O contrato prevê a inclusão dos modelos WEMOB WALL e PARKING da WEG no catálogo de produtos da Peugeot, bem como o serviço de visita técnica e instalação das estações de recarga aos clientes.

Desenvolvidas para uso interno ou externo, em garagem ou estacionamento, a linha WEMOB tem design moderno e compacto. O modelo WALL de 7,4kW permite uma recarga de 80% em até 6 horas e é ideal para residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas. Possui conectividade Wi-Fi, LEDs de sinalização, controle de acesso por TAGs, app EV Drivers e funções de medição de energia e smart charging.

Já o modelo PARKING de até 22kW, acrescenta mais potência e conectividade com Wi-Fi, Ethernet por cabo e redes móveis 4G, assegurando uma recarga ainda mais rápida de 80% em até 4 horas, sendo ideal para estacionamentos com vagas compartilhados em condomínios, empresas, comércio, hotéis, shoppings e frotistas que dispõem de redes de energia trifásicas.

“Nossa estratégia é tornar a WEG a principal provedora de infraestrutura para recarga de veículos elétricos e uma referência em soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A WEG possui uma ampla rede de assistência técnica do Brasil e manterá as estações de recarga atualizadas via Over-The- Air (conexão pela rede de internet do cliente), bem como garantirá peças de reposição em todo o território nacional.

Novo PEUGEOT e-208 GT

O novo PEUGEOT e- 208 GT entrega altas doses de esportividade e emoção com um ingrediente especial adicionado à receita: eletrificação! Rápido, magnético e divertido de pilotar, o PEUGEOT 208 passa agora a ser oferecido também na configuração 100% elétrica, marcando o mergulho da Marca num nicho no qual já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

A performance do PEUGEOT e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC).

O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Sobre as Estações de Recarga WEG

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Economia

Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia

Apesar de alívio, Ibovespa teve pior semana desde início da pandemia
Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Política

Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel

Detalhes da medida ainda serão informados pelo governo
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
Ver mais de Economia