Economia

WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos

O anúncio foi oficializado durante o lançamento do novo veículo elétrico da Peugeot

28 Set 2021 - 16h17Por Janici Demetrio
WEG anuncia parceria com a Peugeot para venda de estações de recarga para veículos elétricos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A WEG anunciou a assinatura do acordo de homologação para ser a fornecedora certificada e qualificada da Peugeot para venda e instalação de estações de recarga para veículos elétricos. O anúncio foi oficializado pela montadora durante o lançamento do novo veículo elétrico E-208 GT da Peugeot.

O contrato prevê a inclusão dos modelos WEMOB WALL e PARKING da WEG no catálogo de produtos da Peugeot, bem como o serviço de visita técnica e instalação das estações de recarga aos clientes.

Desenvolvidas para uso interno ou externo, em garagem ou estacionamento, a linha WEMOB tem design moderno e compacto. O modelo WALL de 7,4kW permite uma recarga de 80% em até 6 horas e é ideal para residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas. Possui conectividade Wi-Fi, LEDs de sinalização, controle de acesso por TAGs, app EV Drivers e funções de medição de energia e smart charging.

Já o modelo PARKING de até 22kW, acrescenta mais potência e conectividade com Wi-Fi, Ethernet por cabo e redes móveis 4G, assegurando uma recarga ainda mais rápida de 80% em até 4 horas, sendo ideal para estacionamentos com vagas compartilhados em condomínios, empresas, comércio, hotéis, shoppings e frotistas que dispõem de redes de energia trifásicas.

“Nossa estratégia é tornar a WEG a principal provedora de infraestrutura para recarga de veículos elétricos e uma referência em soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A WEG possui uma ampla rede de assistência técnica do Brasil e manterá as estações de recarga atualizadas via Over-The- Air (conexão pela rede de internet do cliente), bem como garantirá peças de reposição em todo o território nacional.

Novo PEUGEOT e-208 GT

O novo PEUGEOT e- 208 GT entrega altas doses de esportividade e emoção com um ingrediente especial adicionado à receita: eletrificação! Rápido, magnético e divertido de pilotar, o PEUGEOT 208 passa agora a ser oferecido também na configuração 100% elétrica, marcando o mergulho da Marca num nicho no qual já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

A performance do PEUGEOT e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC).

O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Sobre as Estações de Recarga WEG

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Economia

Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro

Dos 26,2 mil novos empregos criados no estado, indústria foi responsável por 14,26 mil postos no primeiro mês do ano, segundo dados do CAGED. Saldo de vagas no Brasil no período atingiu 180,4 mil empregos.
Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro
Economia

Há quatro anos, pandemia de Covid-19 paralisava atividades econômicas em Santa Catarina

À medida que a crise na saúde afetava as decisões no âmbito federal e estadual, a pandemia afetou o setor econômico catarinense
Há quatro anos, pandemia de Covid-19 paralisava atividades econômicas em Santa Catarina
Economia

Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta

Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações neste ano
Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta
Ver mais de Economia