transito
Economia

WEG adquire parcela remanescente da MVISIA

Com a aquisição a Companhia intensifica sua estratégia de crescimento de negócios digitais e reforça suas fontes de P&D no ramo de IA aplicada a visão computacional

01 Dez 2022 - 10h37Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

A WEG anunciou nesta quitan-feira (1º) um acordo para a aquisição da parcela remanescente da MVISIA Desenvolvimentos Inovadores S.A., empresa especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

A aquisição faz parte da estratégia da WEG de crescimento dos negócios digitais, que, desde 2020, conta com a tecnologia da MVISIA para atender a demanda da Indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional. Segundo Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente da WEG Digital e Sistemas, este movimento está alinhado com a crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos.

“Compramos a MVISIA para continuar investindo no monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais através de visão computacional e algoritmos de Inteligência Artificial (Machine Learning). Manteremos todo o time conosco, inclusive os fundadores, que durante todo esse tempo foram parceiros fundamentais nesta fusão tecnológica. Com a criação em agosto/2022 da Unidade de Negócio voltado a Sistemas Industriais, esta convergência entre a digitalização e automação será ainda mais necessária no portifólio de produtos e soluções WEG”, garante o executivo.

Fundada em 2012 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, da Universidade de São Paulo (USP), a MVISIA é uma das empresas nacionais de destaque no ramo de Visão Computacional para a Indústria, possuindo softwares e sistemas de visão próprios, e com forte know-how em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES utilizados na indústria, bem como através de processamento em nuvem via dispositivos móveis ou integrado a plataforma aberta WEGnology. Em abril desde ano a MVISIA inaugurou um novo espaço dedicado à fabricação e testes das câmeras dotadas de visão computacional, em São Paulo/SP. 

Sobre a WEG 

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 37 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2021 a WEG atingiu faturamento líquido de R$23.6 bilhões, destes 54% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Sobre a MVISIA

Criada em 2012, a MVISIA é especialista em Visão Computacional e Inteligência Artificial (IA). Tendo desenvolvido um sistema de visão para controle de processos industriais, chamado de Sistema ESOS (Embedded Supervisory Optical System), a companhia é no Brasil uma das principais fontes de P&D no ramo de IA aplicada a visão computacional e já desenvolveu dezenas de aplicações para a indústria no campo da supervisão e controle de processos por meio de visão em tempo real e algoritmos de decisão por imagens.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

 

Matérias Relacionadas

Economia

Lunelli critica proposta de reoneração da folha de pagamento 

Parlamentar diz que fome arrecadatória e gasto excessivo comprometem a economia do país
Lunelli critica proposta de reoneração da folha de pagamento 
Economia

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Compras podem chegar a 1 milhão de toneladas
Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços
Economia

Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula

Objetivo é equilibrar produção e conter aumento de preços
Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula
Economia

Repasse federal ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão

Mudança na LDO deve liberar recursos diretamente para prefeituras
Ver mais de Economia