Joaçaba Pneus
Economia

Weg abre inscrições para estágio

Programa de Estágio do segundo semestre de 2021 oferece vagas nas áreas técnicas, administrativas/ tecnologia da informação e engenharia

13 Mai 2021 - 10h32Por Janici Demetrio
Weg abre inscrições para estágio - Crédito: Weg/Divulgação Crédito: Weg/Divulgação

Estudantes de curso técnico e superior, interessados em estagiar na WEG, têm até o dia 23 de maio para fazer a inscrição no site www.weg.net/estagio .

O estágio tem duração de cinco meses e possibilita aos estudantes desempenhar atividades específicas aplicando na prática os conhecimentos adquiridos no curso a fim de consolidar a sua formação. 

O estágio pode ser obrigatório, quando faz parte da grade curricular do curso ou não obrigatório quando o aluno opta em fazer o estágio, mesmo não estando na grade curricular. A carga horária do estágio, pode ser de 8h diárias (40h semanais) ou 6h diárias (30h semanais) de acordo com a definição da instituição de ensino. 

Sobre o processo Seletivo
Para participar do processo seletivo o estudante deve estar matriculado e ter disponibilidade para residir em uma das cidades onde a WEG possui unidades fabris, sendo a maioria das vagas em Jaraguá do Sul/SC.

As oportunidades são para estudantes de cursos técnicos e superior nas áreas de ciências exatas, tais como engenharias (em fase de conclusão) e áreas de ciências não exatas ou administrativas/TI, sendo: 

A empresa oferece uma série de benefícios como bolsa-auxílio, alimentação subsidiada, atendimento ambulatorial, biblioteca interna, treinamento, seguro de vida em grupo, vale-transporte, auxílio moradia (conforme política da empresa), ginástica laboral e recesso proporcional remunerado. 

Sobre a WEG
Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletro-eletrônicos, atuando em cinco linhas principais: Motores, Energia, Transmissão & Distribuição, Automação e Tintas. Com operações industriais em 12 países e filiais em 36 países, a companhia tem mais de 33 mil colaboradores. 

Pelo quarto ano consecutivo, foi uma das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar no Brasil e por três anos também esteve presente no Prêmio Valor Carreira, fazendo parte de seleto grupo de empresas brasileiras que melhor cuidam de seus colaboradores. Também está entre as 10 empresas que mais inovam no Brasil, sendo 1ª colocada no Prêmio “As 100 + Inovadoras em TI”, além de ser uma das empresas mais sustentáveis do Brasil, conforme o Guia Exame de Sustentabilidade.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico.
Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC
Economia

Após venda de fábrica em Schroeder, Menegotti divulga nota

Cerca de 450 pessoas trabalham na unidade
Após venda de fábrica em Schroeder, Menegotti divulga nota
Economia

Isto é Dinheiro destaca Jaraguá do Sul como modelo para o Brasil

Revista de circulação nacional conta como a cidade se tornou referência em empreendedorismo ao unir iniciativa privada e setor público
Isto é Dinheiro destaca Jaraguá do Sul como modelo para o Brasil
Economia

Para FIESC, reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente

Segundo o governo do estado, a previdência estadual tem um déficit financeiro total de R$ 4,8 bilhões anuais, considerando servidores civis e militares.
Para FIESC, reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente
Ver mais de Economia