dengue 2
Economia

Spin e A2C convocam startups e indústrias de todo Brasil para mapeamento exclusivo do setor

Os interessados em participar do mapeamento têm até o dia 29 de março para preencher o questionário

11 Mar 2019 - 13h30Por Entrelinhas

A transformação digital tem impactado todos os setores da economia e acompanhar esse processo é uma questão de sobrevivência. Segundo cálculos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), até 2028, 15% das corporações nacionais devem atuar baseadas na Indústria 4.0. Pensando nisso, a Spin, primeira aceleradora especializada em startups com foco em indústrias do Brasil, ea A2C, empresa de transformação de marcas e de negócios, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), estão convocando startups e indústrias de todo o território nacional para participar de um mapeamento exclusivo do setor.
 
O objetivo do Mapa Startup+Indústria é traçar os desafios e os caminhos para direcionar a atuação e os investimentos do ecossistema de inovação de todo Brasil. Segundo Anderson de Andrade, CEO da A2C, as indústrias estão sendo pressionadas pelo mercado para serem mais ágeis frente às mudanças e uma das formas de promover a inovação na nova economia é integrar o ecossistema de startups com o setor fabril. “A sinergia que propomos entre a inovação disruptiva das startups com o poder de escalabilidade das indústrias é o motor para que isso aconteça. Acreditamos que o Mapa Startup+Indústria é importante para ambos os grupos”, conta o empreendedor. 
 
Já Beny Fard, head de operações do Stanford Research Institute no Brasil e CEO da Spin, reforça que para as startups é fundamentalmente importante saber como as indústrias estão buscando soluções de inovação e, para as indústrias, é uma forma de enxergar o potencial de inovação e as soluções que estão despontando no mercado para acelerar a inovação. “A inovação aberta por meio de startups é uma forma inteligente e rápida de reposicionar a indústria frente às crescentes demandas do consumidor inserido na nova economia global”, afirma Fard.
 
Para Guto Ferreira, presidente da ABDI, é parte da missão da agência fomentar o networking entre startups e indústrias para que soluções disruptivas auxiliem no desenvolvimento produtivo do país. “Desde 2016, desenvolvemos o programa Startup Indústria, que está contribuindo não apenas com as soluções inovadoras propostas pelas startups, mas também com a mudança do mindset das indústrias”, avalia Ferreira.
 
Os interessados em participar do mapeamento têm até o dia 29 de março para preencher o questionário no site: http://bit.ly/mapa-startup-industria. As indústrias e startups participantes receberão, em primeira-mão, os resultados do levantamento.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Compras podem chegar a 1 milhão de toneladas
Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços
Economia

Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula

Objetivo é equilibrar produção e conter aumento de preços
Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula
Economia

Repasse federal ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão

Mudança na LDO deve liberar recursos diretamente para prefeituras
Economia

Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre

Postos de trabalho criados de janeiro a março em todos os setores econômicos somam mais de 66 mil no estado
Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre
Ver mais de Economia