transito
ECONOMIA

Previdência de militares é questão do presidente, diz comandante do Exército

26 Fev 2019 - 14h03Por Teo Cury

O general Edson Leal Pujol, comandante do Exército Brasileiro, disse nesta terça-feira, 26, que o envio da proposta de Previdência dos militares ao Congresso Nacional é uma questão política que diz respeito ao presidente da República.

Ele fez uma visita cortesia ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta terça. "Não nos diz respeito, isso é uma questão do presidente do Executivo", disse a jornalistas após o encontro com Alcolumbre.

Questionado sobre se a tramitação simultânea da proposta para militares com a de regime geral facilitaria o andamento do texto no Congresso, ele disse se tratar de uma "questão política, e não militar".

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre, vão se reunir para um almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, 27, para tratar da proposta de Previdência dos militares.

A informação foi dada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) durante visita ao Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira.

Matérias Relacionadas

Economia

Ministério Público apura práticas comerciais abusivas em Jaraguá do Sul

No inquérito, o MPSC relata que empresas teriam emitido os denominados "boletos de proposta" referentes a serviços não solicitados e não prestados
Ministério Público apura práticas comerciais abusivas em Jaraguá do Sul
Economia

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora
Educação

Casarão histórico da escola Ricieri Marcatto é totalmente restaurado

A edificação é patrimônio cultural do Município e teve suas características originais preservadas
Casarão histórico da escola Ricieri Marcatto é totalmente restaurado
Geral

Campanha "10X sem juros no cartão Balaroti"

Você pode conferir essa condição especial na loja Balaroti Jaraguá
Campanha "10X sem juros no cartão Balaroti"
Ver mais de Economia