ECONOMIA
Previdência de militares é questão do presidente, diz comandante do Exército
O general Edson Leal Pujol, comandante do Exército Brasileiro, disse nesta terça-feira, 26, que o envio da proposta de Previdência dos militares ao Congresso Nacional é uma questão política que diz respeito ao presidente da República.
Ele fez uma visita cortesia ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta terça. "Não nos diz respeito, isso é uma questão do presidente do Executivo", disse a jornalistas após o encontro com Alcolumbre.
Questionado sobre se a tramitação simultânea da proposta para militares com a de regime geral facilitaria o andamento do texto no Congresso, ele disse se tratar de uma "questão política, e não militar".
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre, vão se reunir para um almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, 27, para tratar da proposta de Previdência dos militares.
A informação foi dada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) durante visita ao Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira.

Matérias Relacionadas
Geral
Trabalho digital cresce 5 vezes e ameaça direitos trabalhistas
Alerta é da Organização Internacional do Trabalho

Política
Câmara aprova MP que facilita compra de vacinas contra covid-19
Texto segue para Senado
Economia
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 42 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília

Economia
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
Texto tem validade imediata e autoriza estudos para desestatização
