ECONOMIA
Ouro fecha em baixa, pressionado por dólar forte e após oscilar durante pregão
O ouro chegou a operar em alta durante o pregão, mas terminou o dia em baixa, diante da valorização do dólar. Mesmo o ambiente favorável à busca por segurança não foi suficiente para contrapor a pressão do câmbio, nesta quinta-feira, 7.
O metal para abril fechou em queda de 0,12%, a US$ 1.286,10 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
O ouro registrou desse modo sua oitava queda em nove sessões. Hoje, o euro se enfraqueceu com os sinais do Banco Central Europeu (BCE), fortalecendo o dólar. Como o ouro é cotado na moeda americana, nesse caso ele fica mais caro para os detentores de outras moedas, o que contém o apetite dos investidores.
O BCE cortou projeções para a economia da zona do euro e divulgou planos para estimular a região. Os anúncios foram feitos em meio à perda de fôlego na economia global.
Nos últimos dias, o ouro tem sido pressionado por sessões mais calmas no mercado acionário, o que contém a busca por segurança, já que alguns investidores privilegiam o metal durante períodos de maior turbulência nos ativos.
Analista sênior de mercado da OANDA, Alfonso Esparza comenta que o ouro tem sido pressionado também por sinais de que estaria mais perto um acordo comercial entre EUA e China. Segundo ele, porém, o otimismo com o quadro geopolítico pode ter vida curta, recuperando o preço do metal. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Matérias Relacionadas
Economia
Renault, WEG e EDP fazem parceria para expandir estações de recarga para veículos elétricos
A WEG fornecerá as estações de recarga para veículos elétricos e a EDP será responsável pelas vistorias e pela instalação dos equipamentos

Economia
Presidente sanciona a Lei Orçamentária de 2021 com veto parcial
Texto também terá bloqueio administrativo

Política
Maioria do STF vota para manter decisão que considerou Moro parcial
Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Marco Aurélio

Economia
BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento
Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança
