dengue 2
Economia

Marisol abre escola de costura para qualificar mão de obra e gerar oportunidades de trabalho

O projeto surgiu devido à necessidade de mão de obra qualificada para a função

16 Ago 2022 - 10h47Por Janici Demetrio
este - Crédito: Divulgação este - Crédito: Divulgação

A alta qualidade das peças fabricadas pela Marisol e vestida por milhares de crianças não é à toa. A empresa, que há muitos anos investe na capacitação de costureiras, abriu, oficialmente, uma escola de costura. 

O projeto surgiu devido à necessidade de mão de obra qualificada para a função. Após uma preparação com a Sucessos Cursos, as alunas estão passando por um período de treinamento interno de três meses. Quem tiver um bom desempenho, será efetivada na empresa. 

Conforme a supervisora de confecção, Elisabeth Deretti, no curso é utilizada toda a estrutura da Marisol, desde maquinário a linhas e malhas.

“Primeiro, são ensinadas questões teóricas, orientações, e depois, o foco é produzir com qualidade no tempo projetado”, aponta.

Segundo a supervisora, para ser uma boa costureira é fundamental ter habilidades manuais, boa visão, atenção, agilidade e coordenação motora. 

Há mais de 20 anos na empresa, Márcia Weiss Volz recorda que começou a trabalhar na Marisol depois de fazer um teste para as aulas de costura e ser aprovada.

“Foi um aprendizado enorme e, mais pra frente, ainda tive a oportunidade de ensinar para outras pessoas essa verdadeira arte”, conta.

Para ela, a função exige muita calma e constante atualização, devido às mudanças da moda, tecidos e modelos.

Querendo seguir carreira no ramo, assim como Márcia, Gabrielle Orpheu, de 18 anos, iniciou na escola de costura da Marisol. Com o curso, a jovem, que estuda design de moda, busca melhorar sua coordenação motora e agilidade, sem perder a qualidade da produção.

“Escolhi trabalhar com moda porque amo desenhos e a mensagem que a roupa transmite. O que vestimos pode mostrar muito de nós e, no caso das crianças, as peças precisam ser leves e confortáveis, para que possam brincar e aproveitar a infância”, avalia.

Sobre o treinamento, Gabrielle diz estar animada e garante que o aprendizado está sendo enorme.

“Primeiro tiramos nossas dúvidas, entendemos como funcionam as máquinas, e agora, fomos para a prática. É uma grande oportunidade de crescimento”, comenta.


Ainda neste ano, mais uma turma da escola de costura será aberta. Para se inscrever, os interessados devem acompanhar as redes sociais da empresa ou se candidatar no site da Marisol: https://marisol.gupy.io.
Sobre a Marisol

A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia