Unimed - Capa
Economia

Malwee inaugura nova fábrica em Pacajus, no Ceará

20 Set 2012 - 13h22
Malwee inaugura nova fábrica em Pacajus, no Ceará -
Malwee inaugura nova fábrica em Pacajus, no Ceará

Nova unidade da Malwee, no Ceará (foto: Divulgação)

Na última sexta-feira a Malwee - uma das maiores empresas de vestuário do Brasil inaugurou a sua sexta unidade fabril. Com a nova unidade, localizada no município de Pacajus, há 50 quilômetros de Fortaleza, a Malwee amplia ainda mais seu parque industrial, composto, atualmente, por quatro unidades em Santa Catarina - incluindo a matriz e a Malharia em Jaraguá do Sul, e duas filiais em Pomerode e Blumenau -, além da unidade em Camacan, na Bahia.


A nova fábrica, que é a maior filial da empresa, com 120.000m² de área total e uma área construída de 36.000m², conta hoje com 1.200 colaboradores e terá todo o tradicional cuidado e preocupação que a empresa tem com a natureza. Estação de tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais, não gerando poluição líquida para o meio ambiente, são algumas das iniciativas que a Malwee iniciou em Pacajus.

A Malwee afirma que serão produzidas aproximadamente 600.000 peças ao mês. Atualmente a nova unidade abriga os setores de Costura, Estamparia, RH, Tecnologia da Informação, Ambulatório, Viração e Manutenção mas segundo os planos da empresa para 2013, Pacajus abrigará também os setores de Dobração e Expedição.

A empresa também citou alguns dos benefícios dos colaboradores na nova unidade. Além de um espaço privilegiado que conta com uma área recreativa, com quadra poliesportiva e choupanas para descanso e recreação, a têxtil investiu em um ambulatório com equipe de enfermeiros e médicos à disposição, restaurante com quatro cardápios diferenciados diariamente, desjejum para todos os turnos, duas cestas básicas, fardamento e consultoria em desenvolvimento constante para os funcionários.

Segundo o presidente da Malwee, Guilherme Weege, "O apoio do Governo do Estado, sobretudo no que diz respeito a incentivos fiscais e infraestrutura, foi importante para a nossa vinda em 2010. As pessoas da região estão demonstrando muito entusiasmo com a abertura desta unidade, e o resultado já é visível, quando temos a mais nova filial do Brasil, reflexo de muito trabalho de cada funcionário e de um investimento que chegou aos R$ 55 milhões. Estamos felizes pela escolha de Pacajus", ressaltou.


As contratações da marca acontecem na cidade de Pacajus, além das cidades vizinhas: Cascavel, Chorozinho, Guanaces, Horizonte, Maracanaú e Fortaleza.

Malwee, há 44 anos abraçando o Brasil

Há mais de quatro décadas, nascia uma empresa tecida pela inspiração, criatividade e por abraços únicos, cheios de moda e calor. Desde 1968, a Malwee cria moda com qualidade abraçando todo o Brasil, transformando seu país em um verdadeiro laboratório de inspiração.

Matérias Relacionadas

Economia

Mercado aumenta previsão de inflação e prevê queda menor do PIB

Previsão para o IPCA passou de 3,25% para 3,45%
Mercado aumenta previsão de inflação e prevê queda menor do PIB
Economia

Guedes prevê perda de 300 mil vagas de trabalho em 2020

Ministro considera normal desaceleração na geração de empregos
Guedes prevê perda de 300 mil vagas de trabalho em 2020
Economia

Black Friday movimenta o comércio local

A iniciativa acontece ao longo desta semana e, até 28 de novembro, os lojistas vão trabalhar com o mote da campanha oferecendo promoções e descontos imperdíveis. 
Black Friday movimenta o comércio local
Economia

Agências do INSS não funcionam hoje

Ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido
Agências do INSS não funcionam hoje
Ver mais de Economia