transito
Economia

Malwee inaugura nova fábrica em Pacajus, no Ceará

20 Set 2012 - 13h22

Nova unidade da Malwee, no Ceará (foto: Divulgação)

Na última sexta-feira a Malwee - uma das maiores empresas de vestuário do Brasil inaugurou a sua sexta unidade fabril. Com a nova unidade, localizada no município de Pacajus, há 50 quilômetros de Fortaleza, a Malwee amplia ainda mais seu parque industrial, composto, atualmente, por quatro unidades em Santa Catarina - incluindo a matriz e a Malharia em Jaraguá do Sul, e duas filiais em Pomerode e Blumenau -, além da unidade em Camacan, na Bahia.

A nova fábrica, que é a maior filial da empresa, com 120.000m² de área total e uma área construída de 36.000m², conta hoje com 1.200 colaboradores e terá todo o tradicional cuidado e preocupação que a empresa tem com a natureza. Estação de tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais, não gerando poluição líquida para o meio ambiente, são algumas das iniciativas que a Malwee iniciou em Pacajus.

A Malwee afirma que serão produzidas aproximadamente 600.000 peças ao mês. Atualmente a nova unidade abriga os setores de Costura, Estamparia, RH, Tecnologia da Informação, Ambulatório, Viração e Manutenção mas segundo os planos da empresa para 2013, Pacajus abrigará também os setores de Dobração e Expedição.

A empresa também citou alguns dos benefícios dos colaboradores na nova unidade. Além de um espaço privilegiado que conta com uma área recreativa, com quadra poliesportiva e choupanas para descanso e recreação, a têxtil investiu em um ambulatório com equipe de enfermeiros e médicos à disposição, restaurante com quatro cardápios diferenciados diariamente, desjejum para todos os turnos, duas cestas básicas, fardamento e consultoria em desenvolvimento constante para os funcionários.

Segundo o presidente da Malwee, Guilherme Weege, "O apoio do Governo do Estado, sobretudo no que diz respeito a incentivos fiscais e infraestrutura, foi importante para a nossa vinda em 2010. As pessoas da região estão demonstrando muito entusiasmo com a abertura desta unidade, e o resultado já é visível, quando temos a mais nova filial do Brasil, reflexo de muito trabalho de cada funcionário e de um investimento que chegou aos R$ 55 milhões. Estamos felizes pela escolha de Pacajus", ressaltou.


As contratações da marca acontecem na cidade de Pacajus, além das cidades vizinhas: Cascavel, Chorozinho, Guanaces, Horizonte, Maracanaú e Fortaleza.

Malwee, há 44 anos abraçando o Brasil

Há mais de quatro décadas, nascia uma empresa tecida pela inspiração, criatividade e por abraços únicos, cheios de moda e calor. Desde 1968, a Malwee cria moda com qualidade abraçando todo o Brasil, transformando seu país em um verdadeiro laboratório de inspiração.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Ver mais de Economia