ECONOMIA

Maior campo de petróleo da Líbia retoma produção

04 Mar 2019 - 20h44

A estatal líbia National Oil reiniciou produção limitada em seu grande campo de petróleo Sharara, afirmou nesta segunda-feira uma fonte ligada ao assunto. A retomada ocorre após a retirada de homens armados que ocuparam o local durante três meses.

A reabertura pode trazer alívio aos mercados de petróleo, que têm sido afetados por problemas na oferta da Venezuela e do Irã, alvos de sanções dos Estados Unidos, bem como pelos cortes de produção da Arábia Saudita.

O campo normalmente gera 315 mil barris por dia de petróleo, ou um terço da produção da Líbia. Dois poços foram reabertos e a expectativa é que todo o campo volte a operar totalmente na manhã da terça-feira, segundo a fonte.

Com as maiores reservas de petróleo da África, a Líbia enfrenta dificuldades de produção desde a guerra civil que derrubou o líder Muamar Kadafi, em 2011. Confrontos entre facções rivais têm atrapalhado a produção, que chegou ao nível anterior à guerra de 1,6 milhão de barris por dia em 2012, mas desde então não atinge tal nível. Fonte: Dow Jones Newswires.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Mega-Sena sai para um apostador que ganha 49 milhões

Próximo sorteio será quarta-feira
Saúde

Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado

Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Saúde

Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
Ver mais de Economia