Economia

Lunelli acompanha governador em missão internacional nos Emirados Árabes 

A comitiva visitará Dubai e Abu Dhabi para conhecer as estruturas de comércio, turismo, investimentos e tecnologia das cidades e também estreitar relações com o país do Médio Oriente

16 Fev 2024 - 11h46Por Janici Demetrio
Lunelli acompanha governador em missão internacional nos Emirados Árabes  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Neste sábado (17), o deputado estadual Antídio Lunelli embarca para uma missão internacional do Governo do Estado, rumo aos Emirados Árabes Unidos. A comitiva visitará Dubai e Abu Dhabi para conhecer as estruturas de comércio, turismo, investimentos e tecnologia das cidades e também estreitar relações com o país do Médio Oriente.

Além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a comitiva é composta pelo presidente da Alesc Mauro de Nadal, senador Jorge Seif, prefeito de Balneário Camboriú Fabrício de Oliveira, secretários de Estado da Fazenda, da Articulação Nacional, Articulação Internacional, além dos presidentes da SC PAR, da Fiesc e da Acafe.

Atualmente, Santa Catarina exporta 315,16 milhões de dólares aos Emirados, especialmente no setor de alimentos e de máquinas e equipamentos. Em contrapartida, o Estado importa 17,7 milhões de dólares do país. A movimentação é impulsionada pelo ramo de metalmecânica e metalúrgica e de produtos químicos e plásticos.

“Dubai e Abu Dhabi são uma grande potência econômica, com importantes portos, zonas de livre comércio que atraem diversos negócios estrangeiros e muita tecnologia. Fora o turismo de construções grandiosas, a cultura e a segurança”, avalia Lunelli.

Entre as autoridades que os catarinenses vão encontrar estão o ministro de Estado de Comércio Exterior dos Emirados, o CEO da multinacional de logística DP World, o presidente da Câmara de Comércio de Dubai, o presidente da Higher Colleges of Technology (Universidade de Tecnologia), o embaixador brasileiro em Abu Dhabi, e diretores de grupos de investimentos e de desenvolvimento, quando serão apresentados projetos do Estado para os aeroportos, portos e ferrovias. 

“Esta é uma excelente oportunidade para observarmos e prospectarmos negócios e investimentos para Santa Catarina, em diferentes setores. Embarcamos com as expectativas muito altas, principalmente após o êxito da missão no Panamá”, comenta o deputado.

A comitiva retorna ao Estado no dia 25.
 

 Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Economia

Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Em janeiro foi registrado crescimento de 2,8%
Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE
Economia

Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE

Em fevereiro, a taxa ficou em 0,83%
Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE
Geral

Alakazoo realiza campanha educativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Campanha 'Meu mundo é azul' esclarece fatos e busca afastar o estigma para as crianças com diagnóstico
Alakazoo realiza campanha educativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Economia

Bilionária mais jovem do mundo é herdeira da WEG

Outra herdeira da WEG está no top 10 da lista
Bilionária mais jovem do mundo é herdeira da WEG
Ver mais de Economia