ECONOMIA
'Lucro é variável contábil, não é relevante', diz presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que o lucro não é o fator mais importante no balanço da empresa. O mais relevante, em sua opinião, é a geração de caixa, disse, em coletiva de imprensa que acontece nesta quarta-feira, 8, para apresentar o resultado financeiro do primeiro trimestre deste ano.
"Lucro é variável contábil, não é relevante. O relevante é a geração de caixa, o mercado de capitais gostou do balanço", afirmou o executivo, acrescentando, em seguida, que "contabilidade é importante, mas não para decisões econômicas".
Durante a coletiva, Castello Branco ainda destacou que, em sua posse, antecipou que, em sua gestão, a empresa abandonaria monopólios do refino e do gás natural. "Avançaremos nessa posição de abandonar monopólio", disse.
Ele ainda informou que a empresa vai passar a divulgar os dados de produção a cada três meses, em linha com o modelo do mercado internacional.

Matérias Relacionadas
Geral
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí

Economia
Vendas no comércio catarinense crescem 6,3% em novembro
O desempenho supera a média nacional de 4,1%. É a sexta taxa positiva consecutiva

Economia
Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país
O Estado apresentou resultado positivo em quatro indicadores da indústria no acumulado de 2020

Economia
Dólar fecha com pequena queda, vendido a R$ 5,31
Bolsa caiu 1,44% em dia de ajustes
