maio amarelo
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes

31 Mar 2021 - 10h29Por Janici Demetrio
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia - Crédito: Divulgação Bold Crédito: Divulgação Bold

Uma empresa que se orgulha do passado e mira no futuro. Assim, é a jaraguaense Bold, que, com 19 anos de trajetória, é consolidada uma referência na fabricação e distribuição de chapas de acrílico, policarbonato e ACM, atendendo demandas da indústria, e de setores como o da comunicação visual e construção civil. 

Contabilizando 30% de crescimento em 2020, ano em que a empresa precisou se reinventar e passou, inclusive, a fabricar itens em acrílico voltados ao combate ao coronavírus, como protetores faciais, por exemplo, a marca, agora, é multinacional, com operações em um dos ambientes financeiros mais importantes do mundo: Hong Kong, na Ásia. O centro de negócios global já conta com um escritório da corporação em funcionamento e a nova unidade terá papel fundamental nas movimentações realizadas pelo grupo, fazendo a ponte entre os países da Ásia, Europa, África, Oceania e América do Norte.

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes espalhados pelo globo. Com unidades também na capital mineira, Belo Horizonte, Curitiba, no Paraná, Diadema e São José do Rio Preto, em São Paulo, além da sede no município catarinense de Jaraguá do Sul, e duas operações na Colômbia, a marca movimenta 750 toneladas de produtos ao mês. Somente a fábrica de chapas acrílicas chega a produzir até 200 toneladas ao mês, desenvolvendo o produto em diversas formas, cores e tamanhos e espessuras.  Diante da capacidade de produção, e qualidade dos materiais, a Bold conquistou clientes de mais de 30 países nos mercados de comunicação visual, indústria e construção civil, tecnologias de ponta e inovação. 

A estrutura estrategicamente montada em Hong Kong amplia a presença da marca em território internacional, impulsiona novos negócios e vai ao encontro do momento de crescimento vivenciado pelo grupo.

“Desde a fundação, a Bold busca ser referência nos mercados em que atua, focando em crescer de forma rápida, constante e sustentável através do fornecimento de oportunidades e soluções flexíveis que agreguem valor aos clientes. Para isso, investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, serviços e mercados”, resume o presidente da organização, Ralf Sebold.


Sobre a Bold
A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 19 anos, empregando mais de 500 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portifólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.

 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Economia

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Compras podem chegar a 1 milhão de toneladas
Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços
Economia

Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula

Objetivo é equilibrar produção e conter aumento de preços
Com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão, diz Lula
Economia

Repasse federal ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão

Mudança na LDO deve liberar recursos diretamente para prefeituras
Economia

Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre

Postos de trabalho criados de janeiro a março em todos os setores econômicos somam mais de 66 mil no estado
Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre
Ver mais de Economia