ECONOMIA
Inflação anual da zona do euro desacelera a 1,4% em março
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,4% na comparação anual de março, perdendo força em relação ao aumento de 1,5% verificado em fevereiro, segundo dados finais divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado de março confirmou a estimativa prévia e veio em linha com a projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.
A leitura final deixou a inflação na zona do euro mais distante da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.
Em relação a fevereiro, o CPI da região teve alta de 1% em março, também em linha com a projeção do mercado.
Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, avançou 1,3% em março ante o mês anterior e registrou acréscimo de 0,8% na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Matérias Relacionadas
Geral
Governo Federal abre prazo para adesão ao acordo de ressarcimento dos descontos indevidos
O pagamento começa em 24 de julho com 100 mil beneficiários atendidos por dia

Economia
Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia FIESC
Presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, reitera a necessidade de manutenção dos canais de negociação diplomacia brasileira, sob pena da situação se agravar com o cancelamento de investimentos no Brasil

Geral
Nova tarifa social de energia elétrica já está valendo
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito

Geral
Tarifas de pedágios ficam mais caras na BR-101, em SC
Praças distribuídas entre a BR-101 Norte em SC e a BR-376 no PR, terão reajuste nos valores a partir do próximo dia 9 de julho
