Economia

Industrial Vicente Donini celebra 30 anos de atuação na Marisol

Para o industrial, chegar aos 30 anos de Marisol significa o cumprimento de mais uma etapa da vida profissional e também o início de um novo ciclo

28 Jun 2022 - 10h39Por Janici Demetrio
Industrial Vicente Donini celebra 30 anos de atuação na Marisol

 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um dos mais reconhecidos empreendedores catarinenses, Vicente Donini, completa em 2022, 30 anos de atuação na Marisol, grupo têxtil com sede em Jaraguá do Sul. O industrial, atual presidente do Conselho de Administração da empresa e proprietário da Vivalti Vinícola, ainda acumula três décadas de trabalho na WEG, multinacional também com matriz no Norte catarinense.

Na Marisol, o momento foi celebrado com evento especial. Além de homenagens, Donini recebeu uma placa de reconhecimento. Outros 48 colaboradores também participaram da comemoração, completando 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de casa.

Em 2021, a CNI  (Confederação Nacional da Indústria) concebeu a Donini a Ordem do Mérito Industrial, em âmbito nacional, pela contribuição com o desenvolvimento da economia do país. Natural de Joinville, o empresário já recebeu mais de 30 premiações e reconhecimentos públicos e privados. Ele ainda atua significativamente nas áreas de educação e cultura, através de projetos sociais.

Para o industrial, chegar aos 30 anos de Marisol significa o cumprimento de mais uma etapa da vida profissional e também o início de um novo ciclo.

“Quiçá tão longevo e exitoso quanto aos dois períodos que me envolvi de corpo e alma na indústria”, declara Donini.

Com uma visão aguçada sobre a indústria, o empresário acredita que, daqui a dez anos, as demandas básicas, como se alimentar, vestir-se e se mover, continuarão existindo, sem grandes sobressaltos. O que irá mudar, segundo ele, serão os meios de fazer e de prover, devido aos impactos do rápido avanço tecnológico. Neste sentido, Donini avalia que a Marisol tem alta capacidade de adaptação aos novos tempos.

“O grupo está em permanente movimentação, atento às tendências, mas sem deixar se levar por modismos”, aponta.

Aos empreendedores que também desejam completar grandes ciclos na indústria, Donini aconselha:

“é preciso libertar a inquietude que pulsa no íntimo de cada um de nós. Empreender, mais do que um estado de espírito, é um potencial latente que precisa ser convertido em ações transformadoras, a despeito dos riscos inerentes”, resume.

Sobre a Marisol
A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Economia

Servidores públicos de SC recebem a antecipação de metade do 13º salário

Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda o valor coloca R$ 648 milhões extras na economia catarinense
Servidores públicos de SC recebem a antecipação de metade do 13º salário
Economia

SC é o estado com mais trabalhadores formais entre a população economicamente ativa

A informação está no Ranking de Competitividade dos Estados (CLP) que utiliza dados do IBGE
SC é o estado com mais trabalhadores formais entre a população economicamente ativa
Economia

WEG paga participação nos lucros em agosto

Com mais de 40 mil funcionários em todo o mundo, a empresa jaraguaense teve lucro líquido de R$ 1,327 bilhão no primeiro trimestre de 2024 (1T24)
WEG paga participação nos lucros em agosto
Economia

WEG fornece a primeira subestação móvel digital no mercado brasileiro

A solução destinada ao uso no sistema elétrico da Energisa Rondônia possibilita o monitoramento, controle e automatização de operações em tempo real
WEG fornece a primeira subestação móvel digital no mercado brasileiro
Ver mais de Economia