dengue
ECONOMIA

Guedes diz que indexação do frete ao preço do diesel é uma das coisas em estudo

16 Abr 2019 - 20h11Por Lorenna Rodrigues, Amanda Pupo, Felipe Frazão

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que estão em estudo várias alternativas para dar mais transparência à política de reajuste de combustíveis da Petrobras, entre elas indexar o preço do frete ao valor do diesel. Ele citou que essa é a política utilizada nos Estados Unidos e disse que foram feitas "interrogações" à Petrobras durante a reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

"Tudo tem que ser estudado para o futuro, o presidente da Petrobras já estava estudando. Esse episódio precipita a aceleração de estudos", ressaltou Guedes. "O próprio presidente da Petrobras está recalculando quais seriam as melhores praticas".

Um dos questionamentos feitos por Guedes foi por que a Petrobras não utiliza uma média móvel de um determinado período, em vez de reajustes a cada 15 dias. Mais cedo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que a indexação era uma das alternativas, mas a assessoria da pasta afirmou que isso não estava sendo estudado "no momento".

Matérias Relacionadas

Economia

Debate sobre redução da jornada é inoportuno, alerta FIESC

Para a entidade, proposta de impor jornada semanal de 36 horas semanais por lei afetará competitividade industrial e prejudicará crescimento
Debate sobre redução da jornada é inoportuno, alerta FIESC
Economia

(vídeo) Bananicultores da região têm prejuízos com vendaval

Produtor de Corupá posta vídeo mostrando situação do bananal após o vento
(vídeo) Bananicultores da região têm prejuízos com vendaval
Economia

CCJ do Senado aprova proposta que fixa em 36 horas o limite máximo para a jornada de trabalho

Com a aprovação na CCJ, a PEC será analisada agora pelo Plenário do Senado em dois turnos. Se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados
CCJ do Senado aprova proposta que fixa em 36 horas o limite máximo para a jornada de trabalho
Economia

Prefeito fala na Aciag sobre avanço do novo parque fabril da WEG em Guaramirim

Masterplan recebeu diretor da empresa que fará investimento bilionário no município
Prefeito fala na Aciag sobre avanço do novo parque fabril da WEG em Guaramirim
Ver mais de Economia