dengue
Economia

Grupo Menegotti finaliza venda de unidade ao grupo Randon, do Rio Grande do Sul

Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem

31 Ago 2021 - 08h34Por Janici Demetrio
Grupo Menegotti finaliza venda de unidade ao grupo Randon, do Rio Grande do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Menegotti, de Santa Catarina, finaliza, neste dia 1 de setembro, o processo de venda da unidade de Schroeder, no Norte Catarinense, para a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon. O negócio foi efetivado no último mês de junho.

Ao longo de 80 anos de história, a Menegotti se tornou referência nacional em produtos de construção e, com a negociação, busca se fortalecer ainda mais no mercado. Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, parte do valor resultante do negócio será direcionado para fluxo de caixa da empresa e novos investimentos.

“Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”, explica.

Já a planta adquirida pelas Empresas Randon seguirá, agora, um novo ciclo de crescimento em Schroeder.

“A compradora poderá dar ótimas condições à unidade e colaboradores”, complementa a CEO, ressaltando que os funcionários foram absorvidos pela Castertech e, portanto, seguirão trabalhando.

“Nós, na Menegotti, agradecemos muito pelo tempo em que estivemos no município e desejamos um futuro próspero a todos. Ter um negócio, fazê-lo crescer, gerar valor e, então, vendê-lo, com certeza, é uma grande conquista”, destaca.

A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia