Caraguá
Economia

Grupo Menegotti finaliza venda de unidade ao grupo Randon, do Rio Grande do Sul

Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem

31 Ago 2021 - 08h34Por Janici Demetrio
Grupo Menegotti finaliza venda de unidade ao grupo Randon, do Rio Grande do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Menegotti, de Santa Catarina, finaliza, neste dia 1 de setembro, o processo de venda da unidade de Schroeder, no Norte Catarinense, para a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon. O negócio foi efetivado no último mês de junho.

Ao longo de 80 anos de história, a Menegotti se tornou referência nacional em produtos de construção e, com a negociação, busca se fortalecer ainda mais no mercado. Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, parte do valor resultante do negócio será direcionado para fluxo de caixa da empresa e novos investimentos.

“Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”, explica.

Já a planta adquirida pelas Empresas Randon seguirá, agora, um novo ciclo de crescimento em Schroeder.

“A compradora poderá dar ótimas condições à unidade e colaboradores”, complementa a CEO, ressaltando que os funcionários foram absorvidos pela Castertech e, portanto, seguirão trabalhando.

“Nós, na Menegotti, agradecemos muito pelo tempo em que estivemos no município e desejamos um futuro próspero a todos. Ter um negócio, fazê-lo crescer, gerar valor e, então, vendê-lo, com certeza, é uma grande conquista”, destaca.

A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

Matérias Relacionadas

Economia

Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem

Ibovespa e Wall Street foram afetadas; dólar fechou em alta de 0,78%
Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem
Economia

Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje

Os valores arrecadados serão utilizados para custear o Auxílio Brasil, programa do governo que deve substituir o Bolsa Família
Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje
Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Economia

Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão

A posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do mecanismo de adiantar uma hora nos relógios durante a temporada
Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão
Ver mais de Economia