Economia
Enem: quem perdeu prova tem até 23h59 de hoje para pedir reaplicação
Provas ocorrerão em 12 e 13 de dezembro

O prazo para solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) termina às 23h59 desta sexta-feira (17).
Podem fazer o pedido candidatos que tiveram problemas de logística, como os decorrentes de desastres naturais – falta de energia no local da prova; problemas de saúde, como doenças infectocontagiosas; ou ainda quem foi alocado para fazer o exame a mais de 30 quilômetros da residência.
A solicitação deve ser apresentada via Página do Participante e a reaplicação ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explica que, “nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente”.
Nos casos de ausência devido a problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações, de acordo com as intercorrências registradas.
Para solicitar a reaplicação do exame, o candidato deve acessar Página do Participante e apresentar documento que comprove a necessidade. Os dados inseridos no pedido não podem ser alterados após o envio.
Edição: Denise Griesinger
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Matérias Relacionadas
Economia
Dieese: cesta básica fica mais cara em nove capitais em novembro
Maior alta registrada no mês ocorreu em Brasília

Geral
Samae de Jaraguá compra energia elétrica no mercado livre
O fornecimento será realizado pela empresa Bid vencedora do processo licitatório

Geral
Grupo Marlan revitaliza áreas de lazer e anuncia minimercado para os colaboradores
A empresa, que completa 35 anos em janeiro, conquistou pela terceira vez a certificação Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade na gestão de pessoas e cultura organizacional

Economia
Intenção de compras dos catarinenses para o Natal deve crescer 24%
A pesquisa indica que os presentes mais procurados serão os de: vestuário (35,9%), brinquedos (21,5%), calçados (16,3%) e de artigos de perfumaria e cosméticos (10,1%)
