Economia
Demanda por Crédito do Consumidor sobe 2,2% em janeiro
No acumulado em 12 meses, o crescimento foi de 2,3%
A Demanda por Crédito do Consumidor avançou 2,2% na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. No acumulado em 12 meses, o indicador cresceu 2,3%. Na avaliação interanual, janeiro teve aumento de 5,2%.
Considerando os segmentos que compõem o indicador, o Financeiro apresentou aumento de 2,3% em janeiro. O segmento Não Financeiro teve alta de 2,2% na mesma base de comparação.
Os resultados sinalizam para uma tendência positiva no indicador, apesar da fragilidade registrada nos últimos meses. A lenta retomada da economia e mercado de trabalho fragilizado continuam contribuindo para desaceleração do consumo e, consequentemente, da demanda por crédito. Entende-se que um crescimento mais robusto do indicador dependerá da melhora na renda, das condições de crédito e diminuição da desocupação. Segue abaixo a tabela contendo o resumo dos dados apresentados.
Metodologia
O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista por empresas. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau. A série histórica deste indicador inicia em 2010 e está disponível em: http://www.boavistaservicos.com.br/economia/demanda-por-credito/
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Economia
Carnês do IPTU de Jaraguá podem ser impressos no site da prefeitura
Esta opção também está disponível no App Jaraguá na Mão

Economia
Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás
Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã

Economia
Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje
Receita espera receber 32,6 mi de declarações até 30 de abril
