Caraguá
Economia

Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história

A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo

10 Ago 2021 - 16h37Por Janici Demetrio
Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No amplo polo industrial de Jaraguá do Sul, a Bold é mais uma empresa que se destaca no mercado e soma conquistas. Não à toa, o grupo completa 20 anos de fundação, neste dia 11 de agosto, como multinacional e líder na comercialização de acrílico e policarbonato em território brasileiro, atuando fortemente nos segmentos da indústria, de construção civil e de comunicação visual.

Grande parte desse crescimento rápido, contínuo e sustentável está atribuído aos valores que norteiam a gestão da empresa, desde o início das operações, ainda como Acrílicos Santa Clara. O empreendedor Ralf Benedito Sebold, juntamente com os pais Arlindo Benedito Sebold e Maria Goreti Sebold, e a esposa Nadia Raquel Minelli Sebold, seguiram o sonho de fazer diferente e ir além dos números.

A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo. A humanização da marca ocorre por ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional da equipe. O grupo também aposta em uma gestão horizontal, através dos comitês interdepartamentais, e na diversidade étnica, cultural e biológica como um aspecto fundamental para a expansão da empresa.

“Nossa meta para o futuro é crescer e queremos fazer isso gerando oportunidades para todas as pessoas que caminham conosco e também para as comunidades onde atuamos. Vamos progredir com simplicidade, flexibilidade, agilidade e bom relacionamento, características que estão com a gente desde a criação da empresa, em 2001”, destaca o CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold.

Neste ano, a empresa inaugurou um centro de negócios na Ásia, localizado em Hong Kong, com objetivo de ampliar as transações internacionais. Fora do país, a marca conta duas unidades na Colômbia. Ainda em 2021, o grupo busca expandir a presença em países da América Central e do Norte, que possuem um grande mercado para comercialização de acrílico. Já no Brasil, a Bold está abrindo três novas lojas: uma Chapecó, no Oeste catarinense, outra em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e uma em Guarulhos, São Paulo. Em Jaraguá do Sul, a unidade matriz passa por uma ampliação de 13 mil m².

A marca também tem como foco oferecer soluções inovadoras para clientes e parceiros. Para isso, a Bold ampliou e está investindo no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. A equipe trabalha totalmente focada no amanhã.

“Buscamos, diariamente, ser referência no fornecimento de soluções para o segmento industrial, de construção civil e de comunicação visual, e acreditamos que, com os valores que carregamos e iniciativas que colocamos em prática, tornaremos a Bold uma grande empresa, com atuação a nível global”, aponta o CEO.

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 19 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.

Matérias Relacionadas

Economia

Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem

Ibovespa e Wall Street foram afetadas; dólar fechou em alta de 0,78%
Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem
Economia

Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje

Os valores arrecadados serão utilizados para custear o Auxílio Brasil, programa do governo que deve substituir o Bolsa Família
Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje
Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Economia

Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão

A posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do mecanismo de adiantar uma hora nos relógios durante a temporada
Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão
Ver mais de Economia