ECONOMIA
CCJ encerra sessão e marca votação da reforma da Previdência para amanhã
Após mais de 13 horas de reunião, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara encerrou a fase de discussão da proposta da Previdência no fim da noite desta terça-feira, 16. O colegiado volta a se reunir na manhã da quarta-feira, 17, para iniciar a votação da matéria. A oposição, no entanto, já avisou que irá usar todas as possibilidades regimentais para obstruir a votação.
A fase de discussão foi acelerada porque os governistas abriram mão de seus discursos. Inicialmente, a previsão era de que esta primeira fase pudesse durar até a semana que vem.
De acordo com o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), 55 deputados discursaram contra a reforma da Previdência, 19 foram favoráveis e 14 líderes se pronunciaram ao longo desta terça.
Matérias Relacionadas
Geral
Lojas Presidente inaugura 30ª unidade nesta sexta-feira em Guaramirim
A nova loja está localizada na Rua 28 de Agosto, em frente à Igreja Matriz

Economia
Bancários da Caixa entram em greve a partir do dia 14 na região de Jaraguá do Sul
Banco será notificado oficialmente da decisão nesta quarta-feira

Economia
Exportações de SC crescem 17,3% em agosto e somam US$ 1,15 bilhão
O acumulado de janeiro a agosto alcançou US$ 8,41 bilhões, alta de 5,8% em relação ao mesmo período de 2025.

Economia
Fim da "Taxa das Blusinhas" ameaça empregos na indústria e no comércio
Para FIESC, medida impõe desafio adicional à concorrência com produtos internacionais e afeta um dos setores que mais emprega no estado

