ECONOMIA
Caged mostra criação líquida de 5.422 empregos com contrato intermitente em abril
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram a criação líquida de 5.422 empregos com contrato intermitente em abril.
De acordo com os dados do Ministério da Economia, o emprego intermitente registrou admissão total de 9.972 trabalhadores em abril, ao mesmo tempo em que houve 4.550 demissões.
Houve ainda a abertura de outras 2.827 vagas pelo sistema de jornada parcial. As duas novas modalidades foram criadas pela Reforma Trabalhista.
O Caged informou ainda que houve 17.513 desligamentos por acordo no mês de abril.

Matérias Relacionadas
Economia
Produção Industrial de SC cresce 8,6% e lidera alta no paÃs em janeiro
Na comparação com janeiro de 2024, alta ficou bem acima da média nacional, de 1,4%; setores de fabricação de produtos de metal, minerais não metálicos e produtos de madeira puxam desempenho no perÃodo

Economia
Lunelli diz que medida que zera ICMS de alimentos terá apoio na Alesc
O parlamentar comentou ainda que Santa Catarina, mais uma vez dá exemplo, ao contrário do Governo Federal que, para aliviar a máquina pública, recorre à velha receita de aumento nos impostos.Â

Economia
Vendas financiadas de veÃculos novos e usados cresce 7,3% em fevereiro
Nos dois primeiros meses do ano, resultado é o melhor da última década

Economia
Brasil se torna o segundo maior fabricante mundial de ar-condicionado
Crescimento econômico e fatores climáticos impulsionaram setor
