dengue 2
Economia

BR-280: ACIJS e ACIAG pedem celeridade na 'Ponte do Portal' e demais obras de arte

O secretário cumpriu roteiro que incluiu passagens pela SC- 108, em Massaranduba, e nos pontos onde estão sendo executados serviços na BR-280 em Guaramirim (viaduto de acesso à localidade de Guamiranga) e à 'Ponte do Portal', na divisa com Jaraguá do Sul

31 Mar 2023 - 13h30Por Janici Demetrio
BR-280: ACIJS e ACIAG pedem celeridade na 'Ponte do Portal' e demais obras de arte - Crédito: Luiz Delai Crédito: Luiz Delai

As diretorias da ACIJS e da ACIAG reforçaram na tarde desta quinta-feira (30) a necessidade de maior celeridade no projeto de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, durante visita do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, à região.

O secretário cumpriu roteiro que incluiu passagens pela SC- 108, em Massaranduba, e nos pontos onde estão sendo executados serviços na BR-280 em Guaramirim (viaduto de acesso à localidade de Guamiranga) e à ‘Ponte do Portal’, na divisa com Jaraguá do Sul. No local, o secretário constatou a intensidade de fluxo e o gargalo que representa para os usuários da rodovia. Jerry Comper ouviu o apelo de lideranças da região sobre a importância do investimento na duplicação.

Falando em nome da classe empresarial, o vice-presidente de Articulação  Institucional da ACIJS e diretor de Marketing da WEG, Daniel Marteleto Godinho, enfatizou a urgência no cumprimento das etapas que complementam a obra para a economia regional.

Segundo ele, o que se vê no local demonstra o quanto a obra representa para a circulação de veículos e movimentação da indústria, com o comprometimento no escoamento da produção das empresas, como a WEG, no transporte de equipamentos de grande porte como motores e situações de bloqueio total da ponte. Acompanhando a agenda do secretário, os deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso, que representam a região na Assembleia Legislativa, enfatizaram a necessidade de intensificação da obra.

Jerry Comper disse que a vistoria teve como objetivo ouvir as lideranças e reafirmou o compromisso de conclusão de obras iniciadas. Com o cronograma em mãos, lembrou que a demanda justifica a urgência em atender a demanda. No caso do trecho, vencidas dificuldades que havia com o projeto da ponte e nos processos de desapropriação, os serviços podem ser priorizados, considerando o movimento intenso no local.

A engenheira Débora Patti, responsável pela obra, informou que o prazo de entrega do projeto de duplicação em sua integralidade está previsto para abril de 2024, na seguinte ordem de entregas: a travessia elevada do Guamiranga, já nos próximos meses, a 'Ponte do Portal', com a conclusão em 9 meses, o Viaduto do Mannes e, simultaneamente, a implantação das passarelas de pedestres previstas no trecho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram! 

 

   

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre

Postos de trabalho criados de janeiro a março em todos os setores econômicos somam mais de 66 mil no estado
Indústria puxa geração de empregos em SC, com 35 mil novas vagas no primeiro trimestre
Economia

SC lidera ranking nacional de participação da indústria no mercado de trabalho

Mulheres somam 33,3% da força de trabalho na indústria catarinense, maior percentual entre os estados; desemprego e informalidade são os menores do país
SC lidera ranking nacional de participação da indústria no mercado de trabalho
Educação

Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado

Jorginho afirma que descontará salário dos professores grevistas
Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado
Economia

Governo vai tributar bebidas de acordo com teor alcoólico

As alíquotas serão definidas até 2026, com entrada em vigor a partir de 2027
Governo vai tributar bebidas de acordo com teor alcoólico
Ver mais de Economia