ECONOMIA
Atividade econômica no Centro-Oeste cai 0,2% no trimestre até fevereiro, diz BC
A atividade econômica da região Centro-Oeste recuou 0,2% no trimestre que começa em dezembro do ano passado e termina em fevereiro deste ano, em comparação ao trimestre encerrado em novembro, mostra Boletim Regional divulgado nesta quarta-feira, 24, pelo Banco Central (BC), em dados com ajuste sazonal.
Segundo o documento, o resultado reflete o menor volume das safras de soja e milho, cujas colheitas concentram-se no início do ano.
O BC ressalta que, apesar do recuo, a indústria mostrou desempenho positivo no curto prazo e as expectativas dos agentes econômicos permaneceram em nível elevado.
"Nos próximos trimestres, a atividade deverá ser beneficiada pelo crescimento das safras de inverno, com potencial para impulsionar a produção na indústria de alimentos", afirma o boletim.
Matérias Relacionadas
Economia
As lições que 2025 deixou sobre o mercado financeiro

Economia
Marisol supera dívida histórica e inicia novo ciclo com foco na expansão do negócio
Com a reorganização financeira concluída, a Marisol entra em 2026 preparada para um novo ciclo de desenvolvimento

Economia
Santa Catarina cresce acima da média nacional em indústria, comércio e serviços
Desempenho positivo nos setores econômicos reflete aquecimento do consumo e da produção

Economia
Celesc esclarece: reemissão de faturas em janeiro não é golpe, mas correção operacional pontual

