dengue 2
Economia

ACIJS debate, em evento online, a Indústria 4.0 como fator de competitividade para vencer a crise

Um dos efeitos da crise gerada pela Covid-19 no setor produtivo, mas refletindo no mercado como um todo, é a transformação digital em diversos segmentos da economia

20 Out 2020 - 17h00Por Da Redação

Considerado um dos pilares da quarta Revolução Industrial, o conceito Indústria 4.0 vem sendo implementado nos últimos anos em todo o mundo, mas com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus os processos incorporando novas tecnologias acabaram sendo acelerados.

Um dos efeitos da crise gerada pela Covid-19 no setor produtivo, mas refletindo no mercado como um todo, é a transformação digital em diversos segmentos da economia. Com isso, para muitos setores o que poderia ser uma dificuldade acabou se tornando oportunidades de reposicionamento e até de sobrevivência no mercado.

Com essa perspectiva, a ACIJS realiza nesta quarta-feira (21) mais uma edição do Encontro Empresarial on line, um evento que a entidade criou com o objetivo de oportunizar o debate de temas relevantes ao setor produtivo em meio à pandemia.

Nesta edição, o Encontro Empresarial terá como tema central "A Indústria 4.0 - Produtividade para vencer a crise", com a participação de 5 painelistas e um mediador.

Estarão abordando o tema Igor Nazaret, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia; João Emílio Gonçalves, gerente executivo de política industrial da CNI - Confederação Nacional da Indústria; Felipe Castro de Couto, gerente de planejamento do BRDE; Gustavo da Cruz Barcelos, gerente de operações de crédito descentralizadas da FINEP - Inovação e Pesquisa; e Carlos Grillo, diretor de negócios digitais da WEG; com mediação do vice-presidente de Articulação Institucional da ACIJS, Daniel Godinho.

O evento ocorre às 18h30 e poderá ser acompanhado pelo canal da ACIJS YouTube.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Ver mais de Economia