Caraguá

Harmonização facial: inverno é estação adequada para procedimentos que melhoram a aparência

As temperaturas mais baixas ajudam na recuperação, impulsionando os resultados

24 Ago 2021 - 09h53Por Márcio Freitas

Um dos procedimentos mais procurados do momento, a harmonização facial também está lista de tratamentos estéticos que devem ser feitos, preferencialmente, no inverno. As temperaturas mais baixas ajudam na recuperação, impulsionando os resultados. 

Quem explica a recomendação é o otorrinolaringologista e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, Márcio Freitas. Segundo o médico, o frio característico da estação ameniza o inchaço no rosto após o procedimento. Além disso, as pessoas se expõem menos ao sol e a incidência da radiação ultravioleta é menor, o que facilita a recuperação e diminui o risco do surgimento de manchas.

Freitas também explica que, apesar da harmonização ser um tratamento simples e rápido, é fundamental buscar um profissional com experiência para evitar efeitos colaterais indesejados.

“Um especialista oferece tranquilidade para o paciente, indica as técnicas adequadas para as características e necessidades de cada pessoa, utiliza produtos de qualidade nas aplicações e garante um resultado satisfatório”, aponta.

Para o médico, outra questão que precisa ser discutida em consultório é até que ponto vale realizar o procedimento, alinhando as expectativas da pessoa com as orientações do profissional. A harmonização consiste na combinação de técnicas, como botox e preenchimento com ácido hialurônico, para melhorar ângulos e proporções da face, corrigindo assimetrias, reduzindo sinais de envelhecimento e aumentando a autoestima do paciente.