T-Sport da VW se chamará Nivus

O modelo será lançado no segundo trimestre de 2020 e utilizará a mesma base do Polo

07 Dez 2019 - 08h30Por Rafael Benkendorf

Confirmado pela Volkswagen o nome oficial do conhecido T-Sport. O Nivus é uma derivação em estilo crossover do Polo, com altura do solo maior e teto esticado e mais inclinado fica com cara de cupê. Tem o mesmo estilo do recém lançado Audi Q3 Sportback.  O modelo será lançado no segundo trimestre de 2020 e utilizará a mesma base do Polo, com entre eixos de 2,56 m, mas com balanço traseiro mais longo para oferecer maior porta-malas que o hatch.

Pelas poucas imagens que foram divulgadas, podemos perceber que a dianteira será diferente em relação ao Polo e T-Cross. Os faróis serão mais estreitos e puxados. A traseira também será diferente. As lanternas serão duplas e esticadas invadindo a tampa do porta-malas. Outro detalhe é que parece que a unificação das lanternas por um detalhe em preto, assim como no T-Cross, também fará parte do estilo do modelo.

O Nivus será responsável por estrear a nova central multimídia da VW, desenvolvida no País onde terá interface inédita e funcionamento mais intuitivo. O motor 1.0 TSI e câmbio de 6 marchas, seja manual ou automático, será o mesmo do Polo com uma diferença de potencia entre o Manual (116 cv) e o Automático (128 cv). A proposta é que o Nivus fique abaixo do T-Cross partindo de R$ 75 mil e chegando a R$ 90 mil na versão mais completa.