segunda, 17 de junho de 2019 - 08h03
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Salão do Móvel de Milão aponta as próximas tendências de décor

A Semana do Móvel de Milão, na Itália, que aconteceu entre os últimos dias 9 e 14, apresentou para o setor as próximas inovações e tendências do universo da decoração.

15 Abr 2019 - 07h30Por Debora Volpi

A Semana do Móvel de Milão, na Itália, que aconteceu entre os últimos dias 9 e 14, apresentou para o setor as próximas inovações e tendências do universo da decoração. O que se viu foi um mix de texturas e materiais. Madeira, metal, veludo, mármore, couro e pedra estiveram presentes nas composições, dando vida a ambientes ousados e cheios de estilo. Os elementos geométricos também seguem em alta. 

Outra tendência forte da exposição foram as peças com formas arredondadas. Espelhos, mesas e sofás neste formato conferem um ar acolhedor ao décor. 

Os móveis também estão cada vez mais multifuncionais. Eles ganharam cores, usos e dimensões que os tornam verdadeiros itens de desejo, transitando da casa aos espaços corporativos com a mesma funcionalidade. 

Quanto às cores, elas chegam para trazer aconchego para o lar. Destaque para os tons terrosos que conquistaram de vez os mais requisitados nomes do design mundial. Aparecendo em peças isoladas ou em ambientes inteiros, eles trazem uma pegada boho para o décor, que também é uma grande aposta em 2019. 

Outra cor que marcou presença no Salão foi o rosa. Ele aparece em composições delicadas, com um ar retrô. Mas o verde segue seu reinado. O tom, que remete à natureza, invade do tapete aos móveis, deixando tudo mais interessante e atual. 

Foto: Oficina de Morar