vacina

Resumo do Salão do Automóvel de São Paulo - 2018

Uma novidade, que já não é lá aquela novidade, é o domínio total dos SUVs. Ford, Volkswagen, Jeep, Caoa Cherry, Nissan e Kia trouxeram seus representantes.

01 Dez 2018 - 06h30Por Rafael Benkendorf

Olá a todos os apaixonados por carro que adoram falar, pesquisar, conhecer e se deliciar desse assunto o tempo todo. Quero dizer que é uma satisfação muito grande estar aqui trazendo informações sobre o mundo dos automóveis para vocês. Me chamo Rafael Benkendorf, sou designer de formação, professor, empresário e aficionado quando o papo é automóvel.

Sou fã desde criança quando meu pai me presenteava com carrinhos de ferro, mais conhecidos por Hot Wheels ou Matchbox. Na adolescência, lavava o Monza vermelho 1985 do paizão toda sexta para poder tirar o carro da garagem. Dava uma volta na quadra e depois guardava. E hoje, não consigo ficar longe de uma concessionária por mais de 30 dias, ou visitar pelo menos 3 sites de carros por dia.

É pessoal, visito pelo menos 3 sites por dia. E é com essas e outras informações que quero trazer pra vocês conhecimentos sobre os segredos, lançamentos, comparativos, design, tecnologia e eventos dessas maravilhas que nos encantam a mais de 100 anos. 

E falando de eventos, esta semana vamos falar do Salão do Automóvel de São Paulo que terminou recentemente com as principais novidades que estão por vir em 2019, e as que já estão nas lojas prontinhas para você realizar um test-drive e quem sabe, se curtir, levar para casa.

Ford Ka Sedan Urban Warrior

Uma novidade, que já não é lá aquela novidade, é o domínio total dos SUVs. Ford, Volkswagen, Jeep, Caoa Cherry, Nissan e Kia trouxeram seus representantes. A Ford trouxe o Territory, modelo  que quer disputar mercado com o Jeep Compass, atual líder  em Vendas do segmento, além do EcoSport sem Step na traseira e com pneus Runflat. A VW trouxe até um Crossover elétrico chamado I.D. Cross, além do Tiguan e do T-Cross, que deve chegar as lojas no primeiro semestre de 2019. A jeep também apresentou a nova geração do Jeep Wrangler, além das linhas 2019 do Compass e do Renegade. A Kia apresentou o facelift da Sportage, e híbridos Niro e Soul Ev. Já a Caoa Cherry e a Nissan mostraram os respectivos Tiggo 7 e o Nissan X-trail, que pode ser o primeiro híbrido da marca no Brasil. Hyundai Creta Diamond e Novo Suziki Jimny.

Chega de SUV? Tem Mitsubishi com o Eclipse, Audi com o E-Tron e Renault com uma série especial do Captur, o Bose, que também estreia em 2019. Reparem que aqui também vimos alguns modelos preocupados com o consumo e com o meio ambiente. isso é bom. Até Golf híbrido teve.

Tivemos também esportivos como o novo Camaro 2019 que já chegou chegando como rival direto do Mustang. Carros com veia esportiva como o Stinger GT da KIA e o Chevrolet Cruze Sport6 SS de 300 CV, e vários modelos só com maquiagem esportiva como o Argo Sting (ferrão em inglês), Hyundai HB20, Toyota Yaris GR-S Concept, e o VW Polo GTS.que pelo menos veio com o motor mais potente de 150 CVs.

As picapes também se fizeram presentes no Salão. Entre elas, Renault Alaskan, Ford F-150 Raptor, Mitsubishi L200 com os conceitos Duaron e Survivor, Toyota Hilux GR-S e a VW Taroc, modelo que antecipa a futura rival da Fiat Toro. Novos conceitos e modelos de outros países que não são vendidos aqui, também vieram para sentir o mercado brasileiro. Entre eles podemos citar  o Fiat 500-X, Conceito SUV- Cupê da Fiat e Ford Ka Urban Warrior, sedan com pegada aventureira. 

Em resumo, 29 marcas participaram do Salão. Em 11 dias, mais de 700 mil pessoas foram conhecer as novidades do setor automotivo e mais de 40 mil test-drives foram realizados. Sinal de que no Brasil, salão de automóvel vinga. Sinal de que ainda tem muito apaixonado por automóvel como você e como eu. Tem muito “Fancar” por aí. 

 

     

 

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Ver mais de