vacina

Primeira foto oficial da oitava geração do Golf

Klaus Bischoff, chefe de design da VW, diz que “a nova geração será um verdadeiro colírio”

31 Ago 2019 - 07h00Por Rafael Benkendorf

O novo Golf 8 já está pronto. E a Volkswagen já iniciou a campanha de divulgação do hatch médio. Além de divulgar uma imagem do modelo ainda todo camuflado, a VW diz que o hatch médo será apresentado durante o outono na Europa (primavera no Brasil), como um carro “digital, inteligente e conectado”. Sua estreia será em outubro, após o Salão de Frankfurt (Alemanha).

A pesar de a VW não divulgar nenhum dado oficial sobre o novo Golf 2020, já correm boatos de alguns detalhes. O entre-eixos será alongado para que ele se distancie do Polo e aumente o espaço interno. Embora o design seja uma evolução do atual, Klaus Bischoff, chefe de design da VW, diz que “a nova geração será um verdadeiro colírio”.

Por dentro, terá um visual interno mais limpo, reduzindo a quantidade de botões. A central multimídia será saltada para fora do painel, com botões integrados à parte inferior do acabamento. O cluster digital Active Info Display também será atualizado com um novo layout. Os dois displays estão posicionados de forma a parecer que é uma tela única lembrando a nova Classe A da Mercedez. As fotos também adiantam que será adotado o novo volante que estreou no T-Cross europeu.

A versão GTI ficará para 2020. Rumores dizem que o Golf manterá o motor 2.0 TSI, só que receberá uma nova preparação para chegar aos 300. Mais acima estará o Golf R, que deve se aproximar dos 400 cv. A marca ainda promete manter a versão híbrida GTE em linha, mas não há detalhes divulgados até o momento.

Para o Brasil, a grande dúvida é o futuro do Golf no país. Hoje é vendido somente na versão GTI, mas em breve o hatch médio ganhará uma variante híbrida GTE. Porém, Volkswagen ainda faz silêncio sobre como será a oferta do carro após a troca de geração. O GTI, feito em São José dos Pinhais, teve sua produção interrompida há alguns meses. E, considerando que o hatchback perdeu as versões 1.0 TSI e 1.4 TSI, o mais provável é que continue vivo somente na variante esportiva e passe a vir importado da Alemanha. Vamos aguardar. Tomara que a nova geração venha para o Brasil e continue a saga desse carro histórico.

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Ver mais de