dengue 2

Plásticas nos seios: indicações para cada caso

Entre os procedimento mais realizadas no Brasil, três estão relacionados aos seios.

28 Nov 2018 - 08h26Por Josinaldo Martins

Com a chegada do verão e dos dias dedicados à praia, muitas mulheres se sentem ainda mais desconfortáveis com os seios, seja pelo tamanho ou pela flacidez. Por isso, hoje, vamos tratar sobre as cirurgias plásticas que corrigem essas situações.

Entre os procedimento mais realizadas no Brasil, três estão relacionados aos seios. Conforme o mais recente censo da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o implante de silicone, a mastopexia, que serve para reduzir a flacidez, e a mamoplastia redutora se juntam à lipoaspiração e abdominoplastia para compor a lista de intervenções estéticas mais comuns no país.

Mas, antes de escolher entre as opções oferecidas, é preciso saber exatamente quais as indicações de cada uma. Além disso, como sempre friso aqui, é também essencial escolher um cirurgião plástico membro da SBCP e, claro, submeter-se ao procedimento em ambiente hospitalar, garantindo, assim, mais segurança.

Mamoplastia de aumento

É indicada para quem sente a necessidade de aumentar o volume dos seios. Geralmente, as pacientes que se enquadram nesse grupo sofrem de hipoplasia, ou seja, têm mamas pequenas quando comparadas à estrutura do corpo. Temos diversas alternativas de próteses e incisões nesta cirurgia. Por isso, cabe ao cirurgião plástico avaliar cada caso individualmente para sugerir a melhor. Na mamoplastia de aumento, a anestesia é local, a cicatriz depende da incisão escolhida e o pós-operatório inclui o uso de curativo e sutiã cirúrgico.

Mamoplastia redutora

É a cirurgia plástica indicada para mulheres que sentem incômodos, como dor nos ombros e nas costas, relacionados ao excesso de tamanho dos seios, que também pode afetar a autoestima. O procedimento costuma ser realizado com anestesia local e sedação e o pós-operatório exige curativo e não dormir de bruços por cerca de dez dias. A cicatriz, geralmente, é pouco visível após a recuperação total.

Mastopexia

Também chamada de lifting de mamas, a mastopexia é indicada para reduzir a flacidez dos seios.  A cirurgia também pode ser associada à colocação de prótese de silicone para aumento de tamanho das mamas. O procedimento exige anestesia local com sedação ou geral. O pós-operatório envolve curativo durante 24 horas e uso de sutiã próprio durante cerca de dois meses. 

Matérias Relacionadas

Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Ver mais de