Peugeot 2008 europeu muda totalmente e adota visual do novo 208
Será que ele vem para o Brasil?
A equipe de Gilles Vidal fez o Peugeot 2008 com design bem próximo com o novo 208. A nova grade, faróis redesenhados e a assinatura em LED imitando as presas de um leão são o destaque do visual. Bem maior que a versão recentemente renovada no Brasil, está com 4,30 m de comprimento. O entre-eixos também é maior. Chegando aos 2,60, mesmas medidas do irmão da Citroën (Cactus), o modelo tem espaço suficiente para dois adultos de 1,80 m viajarem confortavelmente no banco traseiro.
O porta-malas também cresceu: a capacidade subiu para 434 litros, enquanto o modelo nacional tem 355 litros. O para-choque traseiro mais proeminente protege a tampa do porta-malas e protege o veículo em pequenas colisões. Outro detalhe diferente é o emblema "2008" posicionado acima do capô, como nos Land Rover. De gosto duvidoso, mas ficou legal no conjunto.
Internamente, o Peugeot 2008 ficou igual ao 208 europeu. Está com acabamento mais refinado e com três tons de cores. Os botões em forma de tecla de pianos estão de volta, controlando alguns elementos da central multimídia com tela de 10”. O painel de instrumentos também é digital, exibindo todas as informações para o motorista. Terá quatro versões: Active, Allure, GT Line e GT, todas com motores a gasolina, diesel e a inédita variante elétrica chamada de e-2008.
Será que ele vem para o Brasil? Fontes indicam que sim, mas o modelo antigo não sairá de linha. A proposta é que ambos convivam juntos, fazendo com que o novo modelo seja posicionado uma categoria acima do modelo antigo, entre 100 e 130 mil reais, abaixo do 3008 que agora parte dos 139 mil.
Imagens: Peugeot