dengue 2

Para curtir: drinques com vinhos e espumantes

Com a chegada do verão, os drinques costumam trazer leveza frescor para comemorações, momentos à beira da piscina e aquele happy hour de fim de tarde com os amigos.

18 Out 2019 - 16h54Por Kelly Edmann

Mesmo quem é winelover convicto também tem seus dias de interesse por outras bebidas. Afinal, experimentar sem preconceitos é uma regra infalível para alargar o paladar e descobrir novos sabores.

Com a chegada do verão, os drinques costumam trazer leveza frescor para comemorações, momentos à beira da piscina e aquele happy hour de fim de tarde com os amigos. Por isso, hoje, é a vez de abrir espaço a eles com dicas de preparos que levam doses certeiras de vinho ou espumante para deixar tudo muito melhor. 

Bellini
Leve e elegante, o Bellini é simples, mas impressiona pela harmonia de sabores. O drinque foi inventado no Harry's Bar de Veneza, um dos bares mais tradicionais da Itália, e o nome homenageia o pintor renascentista Giovanni Bellini. Para prepará-lo, adicione uma parte de suco de pêssego e três partes de espumante. 

Clericot
Refrescante e saboroso, o clericot mistura espumante ou vinho branco e frutas diversas. Ele é superversátil, já que você pode escolher as frutas que mais gosta e, dessa forma, preparar o seu drinque. O segredo é mantê-las geladas antes de colocá-las em contato com a bebida. 

Kir Royale
Mais um drinque da categoria “simples e elegante” é o Kir Royale. Ele é preparado apenas com espumante e licor de cassis. Mas, cuidado para não exagerar: a receita indica ocupar somente 1/5 da taça com o licor e o restante com o espumante. Para dar um charme, você ainda pode adicionar uma cereja. 

Rossini
Uma alternativa ao Bellini, o Rossini leva morango, prosecco (ou espumante) e um pouco de açúcar. 

Sangria
Com a mesma ideia do Clericot, ou seja, preparado em jarra com bastante gelo, para ser bebido em grupo, o drinque mistura vinho tinto e frutas. Para dar um upgrade à preparação, vale acrescentar um pouco de brandy, soda limonada e açúcar. 

Aperol Spritz
De origem italiana, o Aperol Spritz combina muito com os dias quentes de verão. Então anote a receita: três partes de prosecco ou espumante brut, duas partes de Aperol e um pitada de soda ou água com gás. Para finalizar, acrescente gelo e uma elegante e refrescante meia rodela de laranja.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Ele está na cadeia em Blumenau há oito meses.
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode
Ver mais de