transito

Os 10 carros mais vendidos no mundo em 2018

Para se ter uma idéia, apenas dois modelos mais vendidos no mundo estão nos 10 mais da lista brasileira. E apenas um deles é vendido por menos de 100 mil reais.

19 Jan 2019 - 06h30Por Rafael Benkendorf

Sobre os carros mais vendidos no Brasil, sabemos que a maioria é de compactos de entrada, sedans de entrada, picapes pequenas e de vez em quando um SUV. Mas e no resto do mundo? Aliás, quais são os mais vendidos no mundo?

Para se ter uma idéia, apenas dois modelos mais vendidos no mundo estão nos 10 mais da lista brasileira. Apenas um deles é vendido por menos de 100 mil reais. 

Confira os 10 mais vendidos até novembro de 2018 e o que se pode esperar deles no Brasil.

Começando pelo décimo lugar, a Silverado (10º), picape mais emblemática da General Motors chegou ao patamar de 532.070 unidades. Ela esteve nas terras tupiniquins entre 1997 e 2001. Em nono aparece o Toyota Camry (9º) com 559.100 unidades. No Brasil seu grande rival, o Passat, domina as vendas por aqui. Seu preço gira em torno de R$ 210.000,00 e vem muito completo com motor V6 3.5 de 310 cavalos de potência.

O oitavo colocado é o Honda CR-V (8º) atingindo 591.630 unidades. No Brasil as vendas não empolgam, mas mesmo assim é um dos mais vendidos do mundo. Seu destaque fica para o pacote tecnológico que inclui painel digital com Head-up display e uma bela central multimídia de 7 polegadas.

Vamos ao sétimo lugar. Suas vendas no Brasil são bem expressivas e fazem a diferença na consagração global. Estamos falando do VW Polo (7º), que atingiu 611.567 unidades. No Brasil chega a vender cerca de 10% do total. Com apenas 4 cofigurações por aqui, lá fora conta com mais versões. Entre elas as apimentadas GTI e R Line.

Continuando com o sexto e quinto lugar, temos o Tiguan All Space (6º) e o Golf (5º) mostrando a força da Volks no mundo. Tiguan ficando com 660.662 unidades vendidas e o Golf com 672.023 unidades. O Tiguan fecha seu primeiro ano com o novo modelo. O bom e velho Golf mostra porque é o hatchback mais vendido do planeta.

Ainda fora do pódium, o quarto colocado é um SUV da Toyota. Faz décadas que o Toyota RAV-4 (4º) é o queridinho dos Estados Unidos. Atingiu 694.822 emplacamentos e no Brasil também se destaca vendendo mais que os SUVs da Mercedes, da BMW e da Peugeot.

Chegando em terceiro colocado, o Honda Civic (3º) passou o Toyota por pouco mais de 1400 unidades. Foram 696.244 unidades vendidas. No Brasil vende muito bem chegando, as vezes, a aparecer entre os 20 mais emplacados. No exterior, além do sedan, existe o hatchback, que infelizmente, por causa do mercado nacional, não vai parecer por aqui tão cedo.

Uma picape aparece novamente no nosso ranking. A Ford – F Series (2º) dá um salto de 200.000 unidades entre o terceiro colocado chegando a 897.776 emplacamentos. Possui 6 tipos de motorização com destaque para o 5.0 V8 da família Toyota, que também equipa o Mustang.    

E o grande vencedor...  
Ele, o Corolla (1º). Com 996.356 unidades vendidas até novembro do ano passado. No Brasil é o Sedan mais vendido a um bom tempo. Suas vendas, aqui em 2018, passaram de 50 mil unidades. Alguém duvida que agora já deve ter passado de 1.000.000? Nem nós da Fancars. Até a próxima.

Matérias Relacionadas

Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Ver mais de