dengue 2

Lifting de coxas é indicado após emagrecimento

Seja por meio de dieta e atividade física ou por cirurgia de redução de estômago, deixar para trás vários quilos excedentes devolve a autoestima e agrega mais saúde à vida.

20 Mar 2019 - 07h30Por Josinaldo Martins

Perder peso é um desejo comum a homens e mulheres. Seja por meio de dieta e atividade física ou por cirurgia de redução de estômago, deixar para trás vários quilos excedentes devolve a autoestima e agrega mais saúde à vida. 
 
Mas, com as alterações sofridas no corpo, muitas vezes, a pele não consegue se retrair totalmente, ficando flácida e solta. Na região das pernas, o efeito é bastante corriqueiro e causa incômodo e frustração. Nesses casos, uma boa alternativa pode ser o lifting de coxas. Com o procedimento, é possível retirar o excesso de pele e gordura, conquistando mais firmeza e contorno. 
 
Uma questão importante a ser avaliada pelo paciente antes de se submeter à cirurgia tem a ver com os objetivos. É essencial que já se esteja próximo do peso desejado, pois as variações comprometem a qualidade e a durabilidade do lifting. Ainda nesse sentido, vale frisar que, depois do procedimento, o peso precisa ser mantido ou o resultado conquistado pode sofrer prejuízos. 
 
A retirada do excesso de pele pode ser feita através da região interna das coxas (linha entre o joelho e a virilha), da região da virilha apenas ou da combinação de ambas. São as características da sobra de pele de cada pessoa que determinarão a abordagem mais adequada e que vão produzir os melhores resultados. Caso um acúmulo de gordura no local que comprometa o contorno corporal ainda persista, pode-se optar por realizar uma lipoaspiração associada. 
 
Antes do procedimento de lifting, serão solicitados exames pré-operatórios que incluem os de sangue, urina, raio-x de tórax e eletrocardiograma. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou raqui com sedação e, geralmente, dura de uma a três horas. A alta hospitalar pode ocorrer no mesmo dia, dependendo da recuperação. 
 
Depois, deve-se ter o cuidado de não realizar esforços físicos intensos. Entretanto, banho e alimentação livre estão liberados desde o primeiro dia. O paciente ainda deve se manter ativo e caminhando pela casa de vez em quando, desde o primeiro dia após a cirurgia para evitar complicações como a trombose. Malhas compressivas também são utilizadas por cerca de seis semanas, auxiliando na redução do peso sobre as cicatrizes e do edema (inchaço). Atividades cotidianas e trabalhos que não exigem esforço físico, assim como dirigir, são liberados a partir de duas semanas. 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Ver mais de