Unimed

Dicas para planejar o quartinho do bebê

O décor do quarto da criança merece, é claro, um cuidado todo especial

13 Set 2019 - 07h00Por Debora Volpi

A espera de um bebê é cercada de amor e, também, de expectativas. E o décor do quarto da criança merece, é claro, um cuidado todo especial. Para não errar no planejamento deste cômodo eu conversei com a equipe da Ninare em busca de algumas dicas, confira: 

Por onde começar?  

Berço, cômoda (que também serve como
trocador), poltrona de amamentação , mesinha de apoio e uma luminária suave para a troca noturna são itens que não podem faltar no quartinho do bebê. Ou seja, devem ser prioridade neste ambiente. 

Enxoval

Muitas das dúvidas giram em torno do enxoval. Então anote aí! Você vai precisar de: almofada de amamentar, jogos de lençol, kit protetor de berço, trocador de espuma, trocador portátil, bolsa/mochila para sair com o bebê e um ninho redutor para melhorar o soninho da criança. Capas multifuncionais, slings, bolsas térmicas para cólica também estão disponíveis no mercado, com o intuito de facilitar o dia a dia da família que se forma. 

Décor

Nem só de rosa e azul é feito o universo dos quartinhos infantis. Hoje, as possibilidades são diversas. Em termos de tendências, o moderno, com linhas bem retas, vem tomando espaço nos últimos anos, mas o clássico nunca sai de moda. E quem aposta no “menos é mais” dificilmente vai errar. 

Em relação às cores, algumas tonalidades antes inimagináveis como o preto, por exemplo, seguem em alta. Aliás , o mobiliário colorido está cada vez mais em destaque. Mas, no geral, tons como o bege, o cinza e o fendi, além, é claro, do tradicional rosa e do azul, ainda estão entre os mais procurados para o quartinho dos pequenos. Temas como unicórnio, lhama, raposa, panda, dinossauro e astronauta deixam tudo ainda mais divertido e atual. Pode apostar!

Fotos: Pinterest