vacina

Cresce aderência da população masculina por cirurgias plásticas

O que, antes, era “tabu”, já faz parte da vida dos homens que buscam melhorar a aparência

17 Jul 2019 - 07h00Por Josinaldo Martins
Eles estão mais vaidosos do que nunca e preocupados com a fisionomia e o corpo, além de roupa, cabelo e barba. Nessa última década, a procura masculina por cirurgias plásticas quadruplicou no Brasil, com mais de 276 mil procedimentos realizados por ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 
 
Isso é consequência do aumento da expectativa de vida e do desejo de amadurecer sem sofrer com os efeitos da idade. Ainda segundo a entidade, um homem realiza um procedimento estético a cada dois minutos. No país, 12 tratamentos são os mais desejados pelo público masculino. Entre eles, mais da metade envolve a região facial. Saiba mais: 
 
- Lifting facial: reposiciona as estruturas da face, eliminando a flacidez e pele em excesso. É recomendado para homens com sinais de envelhecimento como rugas de expressão.  
 
- Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): elimina excesso de pele e gordura na região superior e inferior. Rejuvenesce o olhar. 
 
- Preenchimento facial: aplicação de ácido em regiões com sulcos, melhorando o contorno do rosto e proporcionando formato mais harmônico. 
 
- Toxina botulínica (botox): ameniza rugas e linhas de expressão.
 
- Lipoaspiração: retirada do excesso de gordura nas regiões do abdômen, dorso, culotes, parte interna das coxas, braços e papada, permitindo um contorno harmônico para o corpo. 
 
- Rinoplastia: remodela o formato do nariz, conforme a vontade e expectativa do paciente. 
 
- Transplante capilar: a cirurgia pode distinguir no método que os folículos são retirados do local doador. Além do transplante de unidade folicular, há também a técnica de extração de unidade folicular, onde os folículos capilares são retirados de uma área doadora. Após a remoção, são preparados para a implantação e colocados para atingir o melhor ângulo, direção e padrão no local do enxerto.
 
- Mentoplastia: procedimento que remodela o queixo, utilizando implantes ou osso. O cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz para atingir proporções faciais equilibradas. 
 
- Otoplastia: corrige as deformidades da orelha, como “orelha de abano”. 
 
- Prótese de peitoral: feitas de silicone sólido, imitam o tecido muscular masculino. 
 
- Prótese de panturrilha: prótese de silicone em gel inserida na panturrilha. 
 
- Ginecomastia: plástica especificada há algumas semanas nesta coluna, consiste em corrigir o excesso de tecido na região das mamas. 
 
Os cirurgiões plásticos afirmam que cada procedimento possui uma indicação específica. Por isso, é importante escolher com cuidado o profissional e checar se ele é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Ele está na cadeia em Blumenau há oito meses.
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode
Ver mais de