dengue 2

Braquioplastia remodela braços e garante pele renovada

Ter braços com aspecto firmes e bem torneados após um grande emagrecimento é possível. Uma opção é o lifting de braço, que auxilia a dizer “adeus” para a gordura ou pele em excesso.

17 Abr 2019 - 07h00Por Josinaldo Martins

Dar o famoso “tchauzinho” para alguém, de longe e gesticulando com a mão e o braço, pode ser uma experiência pouco prazerosa para algumas pessoas. Isso porque, quem reduziu drasticamente medidas com grande perda de peso, seja por reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica, sofre com o excesso de pele ou gordura, que causa flacidez na região do músculo tríceps, entre a axila e o cotovelo. 
 
O incômodo atinge homens e mulheres, causa frustração e, muitas vezes, vergonha. O paciente nem sempre consegue a definição desejada do corpo após os quilos terem sido eliminados, pois a regeneração do tecido pode não acontecer da forma desejada. Nesses casos, a conhecida “pele do tchauzinho” tende a exigir uma remoção através de cirurgia plástica. O procedimento de braquioplastia ou lifting de braço remodela a região, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves. 
 
Ela é indicada para adultos dispostos a obter uma aparência melhor. O procedimento deve ser realizado em pacientes saudáveis e não fumantes e que não estejam acima do peso, ou seja, com ele também já estabilizado.  
 
O procedimento é feito no interior ou parte de trás do braço, podendo se estender a partir da axila e um pouco acima do cotovelo. O comprimento e o padrão da incisão dependem da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, assim como da avaliação do cirurgião plástico. Se o médico constatar a necessidade da redução de gordura durante a cirurgia será feita a retirada ou lipoaspiração. 
 
Os resultados começam a aparecer quase que instantaneamente após a realização do litfing. O braço já possui aspecto tonificado, mesmo apesar do inchaço na região e os hematomas.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Ver mais de