BMW M850i: a partir de R$ 800.000,00 já aceita encomendas no Brasil.
Com muitos, mas muitos equipamentos de série mesmo.
O cupê de luxo da BMW vem com motor V8 biturbo de 4,4 litros, potência de 530 cv e torque de 76,5 mkgf. Faz o 0 a 100 km/h em 3,7 s. As entregas começam no terceiro trimestre do ano.
Essa máquina mede 4,85 metros de comprimento e 1,90 m de largura. Os faróis a laser tem distribuição de luz variável, de acordo com a velocidade e com o ângulo de esterço de volante. O interior com quatro lugares vem com alavanca de transmissão com acabamento em vidro feito à mão e painel de funções de aço inox. O porta-malas é de 420 litros.
Com muitos, mas muitos equipamentos de série mesmo. Entre os mais interessantes encontramos a chave Display Key com pequena tela colorida e sensível ao toque, sistema das informações do painel com projeção no para-brisa, abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choque traseiro, fechamento suave das portas, pacote Driving Assistant Professional com alertas para situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal, função Surround View que mostra imagens do entorno do veículo na tela central, observação do carro na tela do celular e assistente de ré gravando os últimos 50 m percorridos, podendo “desfazê-los” em marcha a ré, sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond tem amplificador de 10 canais, 1.400 W e 16 alto-falantes.
O sistema de visão noturna BMW Night Vision identifica, com antecedência, pedestres e animais na pista e alerta o motorista. Tem mais: sistema de navegação, controle IDrive Touch Controller preparado para reconhecer letras e sinais, instrumentos em tela de 12,3 pol, HD de 20 GB para arquivos de áudio, comando de voz e funções Connected Drive como trânsito em tempo real, alerta de manutenção e reservas de hotéis.
O M850i vem também com diferencial M Sport, com bloqueio controlado eletronicamente. Em baixas velocidades as rodas traseiras esterçam levemente, no sentido contrário às dianteiras, e em altas, no mesmo sentido das dianteiras para melhorar a estabilidade. As rodas são de 20 pol e os amortecedores têm controle eletrônico.
Então... com todos esses itens será que vale tudo isso? Um abraço aos leitores Fancars.