vacina

Apps ajudam a planejar e decorar a casa nova

Se você já está na fase de colocar a “mão na massa”, alguns aplicativos podem te ajudar a fazer as melhores escolhas, poupando tempo e dinheiro

22 Abr 2019 - 07h00Por Debora Volpi

A internet é uma grande aliada para quem está na fase de planejar, reformar ou decorar a casa. A grande rede é um espaço para compartilhar ideias, inspirações e, atualmente, são inúmeros os aplicativos existentes no mercado, que ajudam  a tomar importantes decisões, nesta fase tão especial, mas também onde as dúvidas imperam. 

Na fase do planejamento, uma ferramenta que pode ser bastante útil é o Pinterest. Trata-se de uma rede social, onde você irá encontrar milhares de referências e inspirações de décor (ou de qualquer outro tema que você busca, como, por exemplo, receitas ou moda). É como se fosse um catálogo de ideias, com imagens que podem traduzir aquilo que você deseja para a sua casa ou apartamento. Vale criar uma pasta por lá e ir imaginando os seus ambientes, cômodo por cômodo. Assim, você também curte esta fase que é especial! 

Outra rede social que foi tomada pelas referências do mundo décor é o Instagram. Já existem inúmeros perfis dedicados ao tema e que servem de fonte de inspiração para a sua casa nova. Aproveitando, se você ainda não segue, eu te convido a seguir o perfil @apto603, no Instagram. Nele, eu dou dicas diárias de tendências, inspirações e produtos para o lar. Outra estratégia é seguir arquitetos e designers de interiores que servem de referência para o segmento. Eles costumam publicar projetos autorais, que podem servir de inspiração, e dicas valiosas, por serem especialistas no assunto. 

Agora, se você já está na fase de colocar a “mão na massa”, alguns aplicativos podem te ajudar a fazer as melhores escolhas, poupando tempo e dinheiro. Conheça alguns deles: 

HomeStyler Interior Design 

Da imaginação para a realidade. Basta uma foto do ambiente a ser decorado e este app te ajuda a tomar importantes decisões. Sobre a foto, você vai poder aplicar modelos tridimensionais e, assim,  consegue ter uma ideia de como o cômodo ficará. Móveis, tapetes, luminárias e até revestimentos de piso e de parede estão disponíveis.

Magic Plan

Este app tira as medidas dos cômodos e monta uma planta virtual com em fotos. A partir daí, você consegue planejar melhor a compra de móveis e acessórios, agregando assertividade e funcionalidade aos seis projetos. 

Emolduras

Quer pendurar fotos suas nas paredes de casa, mas não sabe bem que moldura usar? Este é o app perfeito para facilitar sua missão! Você escolhe a moldura virtual para qualquer foto que tiver no celular e ainda pode inserir o quadro montado no ambiente (que também deve ter sido fotografado por você), para ter uma ideia de como será o resultado final. Assim fica mais difícil errar, não é mesmo?

Então, smartphone em punho e mãos à obra! Afinal, planejamento, inspiração e informação nunca são demais quando o que está em jogo é o seu grande sonho da casa nova.

*com informações do portal M de Mulher
*foto: divulgação/ Google

Matérias Relacionadas

Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Ver mais de